DJ Matt-D responde acusação de plágio em música: “buscamos referência”
O produtor musical falou pela primeira vez sobre a acusação de plágio que vem sofrendo com sua nova música de trabalho “Pandora”.
O DJ Matt-D decidiu comentar pela primeira vez sobre a acusação de plágio que vem sofrendo com sua nova música de trabalho “Pandora”. Nesta sexta-feira, dia 18, o produtor musical conversou com o Hashtag Pop e desabafou sobre a polêmica que vem gerando diversos comentários nas redes sociais, onde algumas pessoas apontaram semelhança no beat de “Pandora” com uma das músicas lançadas pelo, também produtor musical, Thiago Sub.
“Menor MC trouxe a ideia do projeto ‘Pandora’, no qual juntos buscamos referências, e pegamos um ‘beat free’ na internet, como qualquer beatmaker, e fizemos algumas modificações. Neste mesmo projeto o ‘Vulgo FK’ pediu para fazer parte, em seguida o MC GP ouviu o single e pediu para participar do som”, afirmou o DJ Matt-D. “O que me deixa triste e constrangido nessa situação é que os artista participantes tem porcentagem de 25% cada um deles da música, querem se ausentar do problema, alegando que é o certo pelo certo. Então por que não abrem mão das percentagem de 25% de cada um deles, para solucionarmos, e assim passar o é de mérito e devido para o Thiago Sub e não tirar o da reta e querer procurar culpados, sendo que todo mundo ganhou”?, concluiu.
A defesa do DJ Matt-D afirmou que “já estão em contato com o dono do beat, para que possa resolver de forma amigável esse acontecimento”. Só no YouTube, o videoclipe de “Pandora” já ultrapassou a marca de 60 milhões de visualizações. No Spotify, a canção vem crescendo a cada dia e superando a marca de 55 milhões de plays.
Os fãs do DJ Matt-D saíram em defesa do produtor nas redes sociais.