De música escrita por Sam Smith a produtor de Beyoncé: tudo que sabemos sobre o novo álbum de Anitta
Novo álbum da artista sairá ainda este ano e conta com a produção executiva do hitmaker Ryan Tedder
A nova era da Anitta finalmente começou!
Nessa sexta-feira, 10 de julho, a cantora lançou oficialmente o novo single em espanhol “Tócame“, uma parceria com os famosos porto-riquenhos Arcangel e De La Ghetto, que dá o pontapé inicial em seu disco internacional. Em uma coletiva de imprensa virtual, Anitta contou os detalhes de seu novo trabalho que conta com a produção executiva do hitmaker Ryan Tedder, que já trabalhou com nada mais nada menos que Beyoncé. Enquanto esperamos ansiosos pelo novo álbum, reunimos aqui todas as informações sobre o novo projeto de Anitta.
No dia 17 de junho, Anitta anunciou oficialmente o seu novo disco de inéditas. Ela assinou com a Warner Records como gravadora internacional e renovou o contrato com a gravadora Warner Music Brasil. A cantora também está com o empresário americano Brandon Silverstein cuidando de todos os detalhes do mercado internacional.
Nova estratégia de divulgação:
Anitta teve que mudar toda estratégia de divulgação do álbum devido à pandemia do coronavírus. A divulgação incluiria seu show no festival americano ‘Coachella‘, cancelado devido aos últimos acontecimentos no mundo.
A música “Me Gusta“, que teve clipe gravado em Salvador no começo do ano, iria ser lead single do álbum. Mas, devido as circunstâncias, “Tócame” foi escolhida como novo carro chefe do disco pois faixa se encaixa em nosso atual momento de quarentena. Anitta também confirmou que “Me Gusta” será o próximo single de lançamento.
Compositores e Produtores:
Sam Smith é compositor de uma das faixas do álbum. Outros compositores do disco, que ainda não tiveram nomes não revelados, são famosos por fazer parte dos últimos álbuns de Beyoncé. Além disso, produtores que já fizeram disco do Coldplay, Justin Bieber e Katy Perry também estão na equipe. Attooxxa e Tropkillaz são alguns dos produtores brasileiros que estão por trás da realização do álbum.
Estilos musicais:
Com exceção da faixa “Tócame“, Anitta confirmou que todos as outras músicas do álbum exploram os ritmos brasileiros. Apesar dela não cantar em português (apenas algumas palavras) a produção está com bastante referências nacionais. Uma das faixas é uma homenagem ao seu novo irmão, Felipe, pois quando ela estava escrevendo uma música, descobriu através dos noticiários que sua família tinha crescido. Com isso, ela acabou incluindo o momento em uma das letras (em inglês) do disco. Músicas populares do Brasil serão lembradas em algumas faixas.
Estética do álbum:
As fotos de divulgação de “Tócame” são bem diferentes da estética do novo álbum. Anitta contou que eles usaram essas fotos pois elas foram feitas antes da pandemia por um diretor que já fez fotos da Lady Gaga. Dessa forma, o material foi aproveitado, já que por conta da quarentena fica mais difícil de fazer algo mais produzido.
Parcerias:
Anitta contou que não haverá muitas parcerias no álbum. A ideia é não ter muitos “feats” pois ela misturou muita coisa da vida pessoal no trabalho. Então, até agora, apenas Myke Towers (Me Gusta), Arcangel e De La Ghetto (Tócame) estão no álbum.