Hashtag Pop

Da escola ao mundo da música: conheça um pouco mais da dupla Irmãs de Pau, as queridinhas da internet

Irmãs de Pau se unem a Pabllo Vittar em música 'Derretida' do álbum remix 'After', disponível em todas as plataformas nesta quinta-feira, 27 de julho!

publicado em
Foto: Divulgação

Se você ainda não conhece as Irmãs de Pau, pode se preparar para ouvir muito sobre elas. Tivemos a oportunidade de conversar com Vita Pereira e Isma Almeida, minutos antes de subirem ao palco da festa Lâmina, em São Paulo. Ambas nasceram na capital paulista e se conheceram durante o ensino médio, mas foi durante um movimento de ocupação estudantil que fortaleceram a amizade.

A gente se conheceu e virou amigas em uma ocupação secundarista das escolas entre 2017 e 2018, e desde lá a gente ficou muito amigas. Nos separamos um tempo para fazer faculdade e agora a gente se juntou pra investir na música“, conta Isma. E é com muita sintonia e paixão pela arte que elas formam a dupla Irmãs de Pau.

A pandemia não foi capaz de separar essa amizade, pelo contrário, as impulsionou ainda mais para conquistar o mundo da música. Em 2021, lançaram o álbum pioneiro “Dotadas“, que chegou aos principais serviços de streaming do Brasil.

Pra mim a pandemia foi um sinônimo de violência e luto de desespero e ansiedade. Eu não gosto de usar a pandemia como se fosse um processo de descoberta. Foi um processo bem ruim que a gente viveu na história do nosso país, mas mesmo assim a gente conseguiu pensar num processo da nossa salvação.

Há males que vêm para o bem, e eu não sou orgulhosa das coisas que aconteceram com as violências que o nosso corpo foi submetido, mas eu sou orgulhosa com o que a gente fez com essas violências, para além da pandemia. A gente é um corpo negro, trans periférico e mesmo antes da pandemia a gente já vinha lutando contra todas essas coisas para conseguir produzir arte e felizmente ter amor, afeto, família, acesso à educação e saúde“, declara Vita Pereira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre suas influências musicais, elas revelam: “Eu estou ouvindo muito forró ultimamente, mas a gente ouve de tudo“, disse Isma. “Ultimamente eu tenho ouvido muito as meninas do rap, do funk. MC Luana é um grande nome do que a gente tá ouvindo agora“, conta a dupla.

A internet foi à loucura ao descobrir que as Irmãs de Pau estarão presentes no álbum remix de Pabllo Vittar, intitulado “After“. Elas participam da música “Derretida“. O disco será lançado nesta quinta-feira, dia 27, em todas as plataformas.

O convite da parceria com Pabllo Vittar surgiu há uns 3 meses. A equipe dela nos procurou e ficamos muito felizes, somos muito fãs da Pabllo e do trabalho dela. Foi um processo muito gostoso, ela nos deixou muito livres para falar o que a gente quisesse.

É um medo trabalhar com artistas grandes que tentam podar a gente. Nosso trabalho ainda não é bem aceito em muitos lugares e ela nos deixou muito à vontade para falar o que quiséssemos, e eu acho que vocês vão gostar muito“, conta Isma.

Por a gente fazer e pesquisar e praticar a putaria brasileira a gente fica acanhada. Mas a gente se jogou, foi tudo, vai ser uma das maiores do álbum“, completa Vita Pereira.

Para o futuro, as Irmãs de Pau têm grandes planos e querem conquistar cada vez mais espaço. “Estamos estudando nosso próprio trabalho e tentando nos reinventar. Estamos produzindo um álbum e show novo. Mas é o máximo que a gente pode falar, que vem coisas aí… Não sei se só na música“, contam empolgadas.

Aparece na notícia:,
Topo