Hashtag Pop

Conheça o DJ Mael Nery, o produtor de festa pop mais querido de São Paulo!

O DJ, produtor e dono de uma das maiores festas da cidade de São Paulo, vem conquistando cada vez mais o público LGBTQIA+ com a tradicional e divertida “Next Station”.

publicado em
Conheça o DJ Mael Nery, produtor de festa pop mais querido de São Paulo!
Foto: Divulgação

Se você é da cidade de São Paulo e ainda não conhece nenhum evento produzido por Mael Nery, você está no lugar errado. O DJ, produtor e dono de uma das maiores festas da cidade de São Paulo, vem conquistando cada vez mais o público LGBTQIA+ com a tradicional e divertida “Next Station”, que a cada edição, têm seus ingressos cada vez mais disputados.

Há quase 10 anos no mercado, Mael Nery está pronto para conquistar novos rumos na vida artística. Com sua grande experiência como DJ, ele agora quer se dedicar na carreira de produtor musical. Mas para chegar até aqui, nem tudo foi tão simples. Em uma conversa com o Hashtag Pop, ele contou como foi a sua mudança para a cidade de São Paulo e como começou a produzir eventos.

Eu nasci no interior de Minas Gerais, me mudei para São Paulo em 2010 com o objetivo de mudar minha vida. Sempre fui um menino muito quieto e nunca pensei em trabalhar com eventos, eu só queria ter o meu dinheiro e fazer algo diferente. Em 2011, comecei a frequentar algumas casas noturnas, onde conheci a ‘Flex’, que traz uma vibe eletrônica. Logo depois, comecei a frequentar a ‘Hot Hot’, que era um espaço totalmente pop e fiquei completamente apaixonado. Comecei a frequentar o local e fui conhecendo novas pessoas”, contou. “Algumas me sugeriram que me tornasse um promoter de festas, depois de pensar muito, eu topei. Comecei a divulgar a festa ‘Badalo’, que virou uma das grandes referências da minha vida.”, disse Mael. Sem conhecer ninguém na cidade, ele começou a fazer novas amizades e passou a convida-las para as festas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seu amor por eventos foi crescendo até que ele decidiu fazer uma festa de aniversário para seus amigos. “Eu fechei um espaço de 50 a 100 pessoas pensando que não iria conseguir encher o lugar. Só que sem esperar, apareceram mais de 200 pessoas! Os donos da casa em que o evento ocorria ficaram surpresos e me sugeriram de eu montar uma festa. O que eu fiz? Disse que não.”, lembra. Ele só não esperava que essa idéia iria mudar sua vida.

Enquanto se reunia com alguns amigos em uma House Partys, Mael pensou sobre a possibilidade de criar uma festa e conversou com seus dois melhores amigos: “Expliquei tudo para eles e perguntei se topariam fazer essa festa comigo”. E assim eles criaram a primeira edição da festa “Hangover”. Como na época não havia muitas festas de música pop com open bar, a “Hangover” ganhou notoriedade.

O público foi crescendo a cada edição que passava. A gente não acreditava em tudo que estava acontecendo, foi muito gratificante.”, conta. “Muitas pessoas começaram a nos parar para dizer que adoravam nossas festas. Foi um divisor de águas na minha vida”, disse Mael.

Com o sucesso da “Hangover”, Mael conseguiu apresentar o seu trabalho como DJ em diversas festas do Brasil. “Eu e meus amigos fizemos um curso de DJ para podermos nos profissionalizar na área. A gente queria levar o melhor som para nosso público. Graças à “Hangover” eu me apresentei em vários estados do Brasil”.

Depois de 6 anos, eles decidiram encerrar as atividades da festa. “O evento estava no auge do sucesso. Conversamos e decidimos para por ali”. Mas o fim não durou muito tempo, muitas pessoas pediam para que eles voltassem com os eventos e com isso, Mael e seu sócio Rika , decidiram pensar em um novo projeto. ”Eu acordei de madrugada e comecei a anotar as ideias que vieram na minha cabeça. No dia seguinte, marquei uma reunião com meus sócios e contei tudo para eles. Eu tinha sonhado com o nome ‘Next Station’ e que a cada edição traria algo diferente”, contou. “Vários artistas que nós conhecemos gravaram videos falando ‘Qual será a próxima estação?’ e todo mundo ficou curioso querendo saber o que estava por vir”.

E assim nasceu a festa “Next Station”, onde cada edição traz uma tema diferente: Halloween, Anos 2000, Circo, Espaço, Disney, Colleg e muitos outros. “O público sempre compra o tema da festa, isso é muito especial. Eu me preocupo com a diversão de cada um deles, eu quero que o meu set seja no tema e que todo mundo lembre dele.”, disse Mael.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agora em uma nova fase, Mael está buscando novos aprendizados e pretende trabalhar como produtor musical. “Estou fazendo um curso para começar a produzir músicas, estou muito empolgado com isso!”, revela. Ele ainda conta que vem preparando grandes novidades para os próximos meses. “Eu ainda quero realizar muitos sonhos. Eu tenho muito orgulho de já ter tocado em todas as maiores e melhores casas LGBTQIA+ de São Paulo, incluindo a “Blue”, que pra mim, é a maior de todas!”, finalizou.

Se você não quer perder as próximas edições da festa “Next Station”, então fique ligado nas redes sociais do evento e na página oficial de Mael Nery no Instgaram.

Aparece na notícia:, ,
Topo