Com apoio do Natura Musical, Elisa Maia inicia nova fase com o single “Quando Sai”
A faixa antecipa o primeiro álbum solo da artista e chega com videoclipe que reforça a escrita como centro de sua identidade criativa

Natura Musical apresenta “Quando Sai”, o novo single da cantora e compositora Elisa Maia, que marca o início de uma nova fase na carreira da artista. A faixa antecipa o primeiro álbum solo de Elisa, previsto para os próximos meses, e chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Victor Kaleb e Ramon Ítalo, que traduz em imagens a força narrativa presente na canção.

Composta antes da pandemia e resgatada durante o processo de criação do disco, “Quando Sai” representa um ponto de virada na trajetória de Elisa Maia. “Ela nasceu sem que eu soubesse as motivações na época, sem perceber que meu ‘mundo conhecido’ estava começando a desabar para que eu renascesse em outro”, explica a artista, que celebra 20 anos de carreira em um momento de amadurecimento e consolidação artística.
Inspirada em diários e anotações pessoais, a faixa transforma palavras e reflexões em música, revelando o poder da escrita como eixo central do trabalho da cantora. No videoclipe, Elisa revisita esse processo criativo, misturando memórias e sensações em uma jornada de autoconhecimento e reconstrução.
A produção musical de “Quando Sai” é assinada por Ian Fonseca (Supercolisor), com direção artística de Estêvão Queiroga. O single conta com músicos de diferentes cidades do país: Be-Atrz (baixo), Felipe Coimbra (guitarras), Beto Montrezol (bateria), Alv Lara (beatbox) e Malu Ribeiro (arranjos vocais). Elisa gravou todas as linhas de voz — que mesclam influências de rock, R&B e harmonias corais. “Mesmo com uma linha melódica grave e quase falada, gravei todas as vozes como se fossem a composição de um coral”, conta.


O videoclipe amplia o conceito da canção com cenas gravadas em locações que evocam fim e recomeço, como o antigo prédio do Complexo Boothline — hoje Mercado de Origem da Amazônia — e a Praia da Lua. Nas imagens finais, Elisa emerge das águas do Rio Negro, simbolizando o renascimento que permeia toda a narrativa do projeto.
Selecionada pelo Natura Musical no edital de 2022, Elisa Maia integra um time de artistas e iniciativas que incluem Brisa Flow, Stefanie, Cantos Sagrados Kariri-Xocó, Festival Latinidades, Circuito Manacaos, Malka Julieta e Quilombo Groove. Em duas décadas, o programa já apoiou mais de 600 projetos, entre nomes consagrados e novos talentos da música brasileira.
O projeto também conta com apoio do Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult.