fbpx
Big Brother Brasil encontrou a formula certa para continuar no ar?
Colunas

Big Brother Brasil encontrou a formula certa para continuar no ar?

Big Brother Brasil encontrou a formula certa para continuar no ar?

começa após a publicidade

A 20ª edição do reality show global ‘Big Brother Brasil’ com Tiago Leifert na apresentação desde 2017, teve estreia no dia 21 de Janeiro, e que encerrou a temporada com Thelma Regina (Inscrita) como grande campeã do jogo com 44,1% dos votos. Esse ano o programa trouxe como novidade misturar a casa com Convidados x Inscritos, divididos entre (Vips e Pipoca) - disputando o premio de um milhão e meio de reais, além de homenagear edições marcantes com releituras de provas e monstros. Uma aposta e tanto!

Com chamadas antes da estreia prometendo ser uma edição histórica, o programa se mostrava esperançoso em fazer o reality cair nas graças do publico novamente depois do sucesso que foi a edição 18, e não repetir os mesmos erros na edição anterior a 19. Recuperar o otimismo para continuar com o programa na grade era a missão dessa temporada. E a resposta que estavam no caminho certo veio logo após o anuncio do elenco, bastou só o primeiro episódio ir ao ar para o reality viralizar nas redes sociais, as reações positivas na internet eram como o pressagio do sucesso que o ‘Big 20’ seria e foi. O novo formato aguçou a curiosidade até de quem não curtia o programa.

ELENCO DOS SONHOS

Não basta ter só uma carta na manga, um bom elenco rende, gera polêmica e mídia espontânea. ‘Big Boss’ aprendeu com os erros inovou e trouxe para a casa mais vigiada do Brasil, personalidades que roubaram a cena como: Bianca Andrade, Pyong Lee, Manu Gavassi, Babu, Petrix e por aí vai...           

continua após a publicidade

Para quem ama reality show, o programa teve de tudo e vários momentos históricos e discussões de temas importantes que pautaram o Brasil durante a temporada: Assédio Sexual; racismo, feminismo, trissal; assexualidade, machismo, teste de fidelidade foram alguns desses assuntos, e claro a reviravolta da entrada dos participantes da ‘Casa de Vidro’ que ditou o rumo do jogo. O ‘BBB 20’ não teve protagonista, e sim participantes comprometidos com o jogo que se jogaram dispostos a ir até a final mesmo que isso custasse a sua eliminação.

 AUDIÊNCIA NO TOPO E RECORDE DE VOTAÇÃO

É inegável concordar que desde Janeiro até o fim da edição só se falou de BBB trazendo á tona o saudoso sentimento de novidade que as primeiras edições proporcionaram, e isso foi refletido em audiência levando o destaque da temporada mais vista da década com 25,0 pontos de média segundo dados de audiência da Grande São Paulo, estando atrás apenas do BBB18 (26,2 pontos) e BBB12 (25,2). Certamente a quarentena no Pais foi também um impulsionador, evidenciando o único programa ao vivo da emissora. A mobilização dos internautas nas redes sociais foi incrível e o responsável em levar o programa ao ‘Guiness Book: O livro dos recordes’ por recorde de votação popular em um programa de Tv no paredão: Felipe Prior x Manu Gavassi x Mari Gonzales com um Bilhão e meio de votos. Ual!

A FORMULA DO SUCESSO?

continua após a publicidade

O ‘BBB 20’ provocou o engajamento de famosos, e levou a classe artística abraçar a temporada por puro interesse em saber como seria o comportamento de figuras conhecidas por eles. A sacada de Boninho com o Marketing de Influência proposto nessa edição em trazer personalidades conhecidas por um grupo segmentado deu certo – e aqui fora se tornou um reality aparte.  Bruna Marquezine se tornou uma ‘sister’ fora da casa, os jogadores de futebol fizeram campanha declarando torcida por participante O Brasil parou para assistir BBB assim como fora as primeiras edições. Ficou na boca e no coração do povo, nunca vimos uma edição tão comentada. O ‘Big 20’ cumpriu seu papel. O elenco deu show, Tiago Leifert assinou sua marca e o programa em apostar na inovação se garantiu por muito mais tempo no ar Será que o BBB encontrou a formula certa para continuar? Resta saber o que vai acontecer daqui pra frente. Estou curioso.

continua após a publicidade

Big Brother Brasil encontrou a formula certa para continuar no ar?
topo