Os Irmãos Willoughby: a nova animação da Netflix que você vai querer ver
Cinema e TV

Os Irmãos Willoughby: a nova animação da Netflix que você vai querer ver

Os Irmãos Willoughby é a nova aposta da Netflix em animação. A história conta como quatro irmãos atormentados pelos pais decidem virar órfãos mandando seus pais numa aventura perigosa.

Em meio a pandemia e diversos lançamentos de filmes adiados, os canais de streaming tiveram a vantagem de continuar colocando novos títulos em seus catálogos. Essa questão se tornou perceptível com o sucesso do filme O Poço e também com a estreia da quarta temporada da série La Casa de Papel, ambos disponíveis na Netflix

Os títulos infantis também não ficaram de fora e é por isso que hoje trazemos uma indicação para os fãs de animações nessa quarentena: Os Irmãos Willoughby. O filme estreou na última quarta (22/04) e tem na dublagem original nomes como Terry Crew, Maya Cullen e a cantora Alessia Cara. 

De início, somos logo avisados pelo narrador que a família dessa história não é nada comum. O casal Willoughby faz de tudo para ignorar a existência de seus filhos Tim, Jane e os gêmeos Barnaby. Os filhos passam fome e quando fazem algo de “errado” ficam de castigo no porão da casa. As crianças cansadas desse tratamento criam uma viagem falsa e extremamente perigosa para se livrarem de seus pais e se tornarem órfãos. Parece um tanto radical, mas o tema é abordado com uma pitada de momentos cômicos. Devido a isso o filme lembra muito o clássico da Sessão da Tarde Matilda (1996) em que a protagonista também não se dava bem com sua família biológica. 

A aventura se desenrola num ritmo bem instigante. As coisas começam a mudar com a chegada da babá contratada pelos Willoughby enquanto estão viajando. Essa personagem deixa o clima da trama mais leve e bem colorida. Inclusive vale a pena reparar no visual do filme, é perceptível como as cores refletem o sentimento dos personagens em algumas cenas. Além disso, as técnicas de animação usadas são bem incomuns e trazem certa textura, por exemplo o cabelo dos personagens que imitam fios de lã. Os filmes “Klaus” e “Homem-Aranha: No Aranhaverso” já haviam inovado com conceitos incomuns em seus CGIs, parece que cada vez mais veremos esse tipo de mudança nas telas.  Confira no trailer:

Trailer Os Irmãos Willoughby

Apesar de alguns momentos clichês, o filme conta uma história com uma mensagem importante sobre família e entrega um final emocionante. Vale a pena conferir! 

Os Irmãos Willoughby: a nova animação da Netflix que você vai querer ver

Assuntos do Momento ⚡

To Top