Lucas Gabrel revela que se soubesse da sexualidade de Ryan deixaria o personagem para alguém LGBTQIA+
Cinema e TV

Lucas Grabeel revela que se soubesse da sexualidade de Ryan deixaria o personagem para alguém LGBTQIA+

Após 13 anos, diretor de High School Musical confirma que Ryan é gay

Em uma recente entrevista ao site TMZ, Lucas Grabeel falou sobre a sexualidade de seu personagem Ryan em High School Musical. Lucas disse que se o filme fosse feito hoje, ele não gostaria de interpretar Ryan, porque ele queria que fosse um ator gay interpretando papel.

Há tantos atores gays incrivelmente talentosos que poderiam fazer isso também, então se ‘High School Musical’ foi feito hoje – eu não sei se interpretaria Ryan“, compartilhou Lucas. “Eu adoraria, mas a última coisa que quero fazer é tirar uma oportunidade de outras pessoas“. Lucas continuou: “Como um homem branco hétero, eu sei que mesmo sem saber, tirei oportunidades de outras pessoas“.

Essa entrevista acontece apenas alguns dias depois que o diretor Kenny Ortega revelou que o personagem de Ryan era gay. Lucas lembrou que conversou com Kenny sobre ‘Ryan’, onde o diretor disse que a Disney não estava “pronta” para ter um personagem abertamente gay. “Ei, então podemos conversar sobre o personagem por um segundo? Ryan é gay, certo?” Lucas lembrou. “Bem, quero dizer, às vezes é um assunto delicado na programação infantil – não tenho certeza se a Disney está pronta agora para esse tipo de coisa. Concordo absolutamente que ele é e acho que temos uma oportunidade aqui de mostrar uma pessoa real.

Lucas Grabeel também contou que em 2006 não havia representatividade LGBTQIA+ com personagens na TV. “Naquela época, os personagens gays eram extremamente extravagantes ou muito fechados. Nós, da indústria cinematográfica, temos o dever de educar e divertir”, concluiu o ator.

Lucas Grabeel revela que se soubesse da sexualidade de Ryan deixaria o personagem para alguém LGBTQIA+

Assuntos do Momento ⚡

To Top