Hashtag Pop

Cantora Júlia Cascon fala sobre o sucesso no Youtube com covers do RBD

publicado em
Cantora Júlia Cascon fala sobre o sucesso no Youtube com covers do RBD

Com uma voz doce, timbre marcante e muita personalidade em seus covers no seu canal no Youtube, a cantora Julia Cascon ficou conhecida na internet por interpretar grandes canções do extinto grupo mexicano RBD. A carioca, que também já participou do reality show Ídolos na Record em 2012, falou sobre a repercussão de seus vídeos em homenagem ao grupo.

Julia Cascon, cantora e psicóloga de 24 anos, começou sua carreira profissionalmente aos 18 e lembra que tudo começou quando era estagiaria de RH em uma empresa de telecomunicações:

Não estava nem um pouco feliz com essa realidade. Eu nunca tinha cantado profissionalmente mas essa necessidade veio em mim, eu precisava cantar, e quase que obriguei um quiosque no Rio de Janeiro a me contratar, fiquei tocando nesse quiosque todos os domingos por 2 anos” disse.

Sobre o sucesso em vídeos no Youtube, Julia explica que começou a gravar vídeos para o canal desde 2013 por necessidade de se expressar através da musica:

Tenho amado! Comecei a fazer despretensiosamente, na época o YouTube tinha outras regras e não era tão usado”.

Com a repercussão positiva, Cascon foi atualizando seu canal frequentemente com covers de canções nas quais relembrava músicas que marcaram os anos 2000, chamada #NOSTALGIA2000. Entretanto, foi em fevereiro desse ano que ela começou homenagear o grupo RBD:

A primeira musica foi de ‘Aun hay algo’, há um ano, mas acabou tomando uma proporção maior, e muita gente começou a pedir mais covers deles. Então esse ano resolvi fazer uma nova série chamada #NOSTALGIARBD onde atendo tooodos os pedidos de cover de RBD! E tem sido lindo!”

A carioca ainda relembra época que ficou na porta de hotel esperando os ídolos: “Sou Fanática, ia em hotel e tudo pra tentar ver eles! Nunca consegui”.

A paixão pelos ídolos é tão grande que fez ela nomear seus pets com os nome de um deles:

Eu e minha esposa temos duas cachorrinhas, a ‘dela’ que mora em São Paulo com o seu pai que se chama Dulce Maria, a ‘minha que mora com a gente se chama Anahí. Acho que isso já diz muita coisa né? RBD é mágico e eu amo que, junto com todos os sétimos RBD’s, conseguimos de alguma forma deixar eles vivos.”

Aparece na notícia:
Topo