BTS é eleito “Artista do Ano” no AMAs 2021
Três categorias e três prêmios! O BTS se tornou o primeiro ato asiático na história a vencer o prêmio de “Artista do Ano” no #AMAs. #BTSxAMAs
O retorno presencial do BTS às premiações foi em grande estilo! Na noite do último domingo (21) aconteceu a cerimônia do American Music Awards – o AMAs. Na ocasião, o fenômeno do k-pop foi um dos grandes destaques da noite vencendo prêmios e dominando o palco com performances arrasadoras.
Indicados em 3 categorias, os meninos do BTS levaram para casa os três prêmios e entre os troféus está o de “Artista do Ano”. Com isso, BTS se tornou o primeiro ato asiático na história a vencer tal categoria na premiação. Impacto, né?
“Eu realmente esqueci o que ia dizer. Obrigado AMAs. Estamos realmente honrados por estar neste palco com artistas tão incríveis aqui. Estamos muito honrados. Obrigado por isso. Eu estou nervoso. Sim, estou nervoso. Sim, bebê. Há quatro anos, foi a nossa primeira vez fazendo uma performance ao vivo na TV neste palco do AMAs. Foi ‘DNA’ e nós estávamos, estávamos muito animados e nervosos na hora e tem sido uma longa e incrível jornada desde então. Ninguém poderia apostar nas chances de estarmos aqui recebendo este prêmio. Exceto! Exceto vocês, ARMY. Exceto vocês. 7 meninos da Coreia unidos pelo amor pela música que encontram o amor e o apoio de todos os ARMY’s de todo o mundo. Tudo isso é um milagre. Sério, nunca iríamos considerar isso garantido. Muito obrigado. Nós amamos todos vocês. Queremos dar esta honra a vocês”, Kim Namjoon (líder do BTS) durante o discurso de agradecimento pelo prêmio.
“Duo ou Grupo Pop Favorito” e “Música Pop Favorita”, por “Butter”, foram as outras categorias vencidas pelos meninos.
Além disso, o grupo ainda subiu ao palco duas vezes para se apresentar e aquecer o coração dos ARMYs. Ao lado de Coldplay, o BTS apresentou a faixa “My Universe”, colaboração de sucesso dos grupos. Mais tarde eles retornaram ao palco para encerrar o show com uma performance do smash hit “Butter”. A apresentação contaria com a presença de Megan Thee Stallion, que assina um dos remixes da faixa, mas a rapper cancelou a participação por problemas pessoais horas antes do evento.