Hashtag Pop

Bloco Minhoqueens celebra 10 anos e transforma o Centro de SP em palco da diversidade no Carnaval 2026

Ícone do Carnaval LGBT+ paulistano, Minhoqueens comemora uma década com desfile histórico, pré, after e ocupação cultural antes, durante e depois da folia.

publicado em
Foto: Divulgação

O Bloco Minhoqueens, um dos maiores e mais tradicionais blocos LGBT+ do Carnaval de São Paulo, completa 10 anos de história em 2026 com uma programação especial que ocupa o Centro da cidade antes, durante e depois da folia. A celebração reforça a importância do bloco como símbolo de diversidade, liberdade e ocupação cultural do espaço público.

Bloco Minhoqueens celebra 10 anos e transforma o Centro de SP em palco da diversidade no Carnaval 2026

O ponto alto acontece no sábado de Carnaval, 14 de fevereiro, quando o Minhoqueens desfila na icônica esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, na região da República. O desfile reúne nomes como Lia Clark, MC Xuxu, Drag Baiana, Paola Cadillac, além de Mama Darling e Luis Giusti, criadores e organizadores do bloco.

Bloco Minhoqueens celebra 10 anos e transforma o Centro de SP em palco da diversidade no Carnaval 2026

Criado de forma espontânea por um grupo de amigos que queria pular o Carnaval montado de drag no Minhocão, o Minhoqueens nasceu de maneira irreverente e livre. Com um repertório focado em pop nacional e internacional, inspirado nas maiores divas do mundo, o bloco se consolidou ao longo dos anos como um dos principais símbolos do Carnaval diverso da capital paulista, reunindo milhares de foliões em meio a glitter, confete e performances marcantes.

Ao longo de uma década, o Minhoqueens também teve papel fundamental na consolidação do Centro de São Paulo como território de expressão da cultura LGBTQIAPN+, transformando ruas e espaços históricos em palcos de celebração, pertencimento e resistência.

Bloco Minhoqueens celebra 10 anos e transforma o Centro de SP em palco da diversidade no Carnaval 2026
Bloco Minhoqueens celebra 10 anos e transforma o Centro de SP em palco da diversidade no Carnaval 2026

Segundo Mama Darling, organizadora do bloco, a programação especial reforça o caráter coletivo do Minhoqueens.
O Minhoqueens nasceu do desejo de existir com liberdade nas ruas. Celebrar 10 anos com uma agenda tão ampla é reafirmar nosso compromisso com acolhimento, diversidade e ocupação do espaço público”, afirma.

Para Luis Giusti, também organizador, a expansão do bloco reflete sua força cultural.
Hoje o Minhoqueens é mais do que um bloco. É um movimento que começa antes do Carnaval, ocupa a cidade em diferentes formatos e segue celebrando depois da folia”, destaca.

Em 2026, o bloco conta com o patrocínio da Keeta, braço internacional da Meituan, maior empresa de entrega de comida do mundo em número de pedidos e usuários.

Dez anos de história nas ruas de São Paulo merecem uma celebração à altura. É um privilégio que este seja o nosso primeiro Carnaval em São Paulo. Em 2026, a Keeta se une ao Minhoqueens para honrar essa trajetória e reafirmar nosso compromisso em oferecer experiências que conectam as pessoas”, comenta Rodrigo Farah, diretor de marketing da Keeta.

Antes do desfile oficial, o Minhoqueens inicia sua programação de pré-Carnaval no dia 6 de fevereiro, com uma edição especial de aniversário no Fabrique. A agenda segue no dia 11 de fevereiro, com o Esquenta Minhoqueens, na Tokyo, e culmina no dia 13 de fevereiro, com o evento Minhoqueens nas Alturas, que marca a abertura oficial do Carnaval no Edifício Martinelli.

Após o desfile, o bloco mantém a celebração com o tradicional after dos blocos, consolidando-se como um dos principais pontos de encontro da cena LGBTQIAPN+ durante o Carnaval. As festas acontecem no dia 14 de fevereiro, na Kat Klub; no dia 15 de fevereiro, no Hotel Cambridge; e no dia 16 de fevereiro, novamente na Kat Klub.

Serviço — Bloco Minhoqueens 10 anos

Pré-Carnaval Minhoqueens
Data: 06/02
Horário: 23h
Local: Fabrique – Rua Barra Funda, 1071 – São Paulo

Esquenta Minhoqueens
Data: 11/02
Horário: 23h
Local: Tokyo – R. Maj. Sertório, 110 – Vila Buarque – São Paulo

Minhoqueens nas Alturas – Abertura do Carnaval
Data: 13/02
Horário: 22h
Local: Edifício Martinelli – R. São Bento, 405 – Centro Histórico

Desfile do Bloco Minhoqueens
Data: 14/02 (sábado de Carnaval)
Concentração: 12h
Local: República – esquina da Av. Ipiranga com Av. São João

After do Bloco Minhoqueens
Data: 14/02
Horário: 18h
Local: Kat Klub – Rua Augusta, 609 – Consolação

After dos Blocos
Data: 15/02
Horário: 18h
Local: Hotel Cambridge – Rua Álvaro de Carvalho, 35 – Centro

After dos Blocos
Data: 16/02
Horário: 18h
Local: Kat Klub – Rua Augusta, 609 – Consolação

Aparece na notícia:,
Topo