Hashtag Pop

Beyoncé critica preconceito musical ao receber prêmio de inovação no iHeartRadio Music Awards

Cantora homenageada por sua coragem criativa e influência na cultura pop mundial durante cerimônia em Los Angeles.

publicado em
Foto: Divulgação/Beyoncé

Beyoncé ganhou um prêmio importante no iHeartRadio Music Awards e aproveitou o momento para falar sobre um problema sério: o preconceito na música.

Relembrando o episódio de 2016, quando enfrentou críticas após sua performance de “Daddy Lessons” no CMA Awards, Beyoncé não apenas fez menção ao incidente, mas também ressaltou a criação do álbum “Cowboy Carter” como uma resposta significativa. A artista enfatizou a necessidade de que tanto gravadoras quanto emissoras de rádio e premiações estejam mais receptivas à variedade de expressões artísticas, sem preconceitos ou estereótipos.

No palco, Beyoncé revelou que a versão de “Jolene“, presente em seu álbum, conta com a participação especial de Stevie Wonder na gaita. A homenagem foi ainda mais especial, já que foi o próprio Stevie Wonder quem teve a honra de entregar o Innovator Award à cantora durante a cerimônia.

Confira abaixo na íntegra o discurso de agradecimento de Beyoncé:

“Eu te amo e te respeito. Queria te agradecer por abrir os caminhos para todos nós. Eu tenho a honra de receber esse reconhecimento de você, Stevie Wonder. Sempre que alguém me pergunta se há alguém que eu poderia ouvir pelo resto da minha vida, é sempre você. Que Deus te abençoe. Muito obrigado. E obrigado por tocar gaita em ‘Jolene’. Obrigado ao iHeartRadio. Hoje vocês me chamaram de inovadora e eu sou muito grata por isso. Inovação começa com um sonho. A questão é que você tem que executar esse sonho e esse caminho pode ser muito complicado. Ser inovadora é ver o que todo mundo acredita ser impossível. Ser inovadora frequentemente significa ser criticada, o que frequentemente testará sua força mental. Ser inovadora é contar com a fé, é acreditar que Deus vai segurar e te guiar. Então, a todas as gravadoras, todas as estações de rádio, todas as premiações, minha esperança é que estejamos mais abertos à alegria e à liberdade que vêm quando apreciamos a arte, sem visões preconcebidas. Quero dedicar esse prêmio a todos os inovadores que dedicaram suas vidas e suas artes para criar mudanças. Obrigado pelos seus sacrifícios, suas vozes poderosas e seu espírito destemido. Obrigado Rosetta Tharp, Tracy Chapman, Linda Martell, Prince, Stevie Wonder, Andre 3000, Tina Turner, Michael Jackson e tantos outros mais que desafiaram qualquer rótulo colocado sobre eles. Obrigado por realizar seus sonhos para que todos possamos segui-los. E obrigado ao meu time na Parkwood, que trabalhou tanto. Agradeço do fundo do meu coração ao meu marido, minha rocha, meu melhor-amigo, eu te amo. Meus três filhos lindos, que seguem sendo minha inspiração e minha maior bênção. Tenha uma ótima noite e muito obrigado.”

Aparece na notícia:,
Topo