BĒ anuncia chegada de “Bromance”, sua nova era
Um dos grandes destaques da música Pop no Rio de Janeiro, o cantor BĒ se prepara para apresentar novidades. Após o explosivo lançamento de faixas como “Camarote Particular” e “Cobertor”, o artista se prepara para o primeiro lançamento de 2019.
Com uma proposta inovadora para BĒ, a nova música irá explorar um momento ainda muito novo para o artista, que vem se descobrindo tanto pessoal, quanto profissionalmente, ao longo dos dias.
“Bromance” marca a primeira faixa do cantor gravada completamente em inglês. De composição própria, chega às plataformas no dia 6 de setembro sob selo Warner Chappell Brasil.
“É, não apenas um novo momento da minha vida, como um sentimento de libertação. Demorei muito tempo para me entender e quero que todos possam ver a minha verdade”, revela BĒ.
A chegada do novo single marca um momento importante para o cantor, que estreou um nova logo. Seguindo a tipografia tradicional do artista, a reestilização fica por conta das cores da bandeira do Orgulho Bissexual ao fundo.
“Eu acho que todo mundo dever ser livre, e é por isso que eu estou usando minha música e meu trabalho para me libertar e mostrar para todos quem eu sou. Não apenas em busca de entendimento, mas para levantar uma bandeira que é muito criticada mesmo no meio LGBTQI+. Vamos quebrar paradigmas”, relata o cantor.
Criada por Michael Page em 1997, a bandeira do Orgulho Bissexual traz em seu símbolo a ideia de integração semelhante à já conhecida e difundida “Bandeira do Arco-íris”, como é conhecida a bandeira LGBT, e traz a cor magenta no topo, azul royal ao final e um toque sombrio de lavanda ao centro.
“Muitas pessoas não conhecem essa bandeira, até mesmo no meio LGBTQI+, então a ideia é realmente difundir esse conceito e mostrar que as pessoas devem ser livres. Eu estou me libertando”, assume BĒ.
O novo lançamento do artista tem tudo a ver com essa ideia. Falar de sexualidade não é fácil, mas o artista entende que é o momento de passar o máximo de sua verdade para o público. “Estou prestes a fazer algo que eu jamais imaginei, mas nesses dois anos de carreira pude aprender muito sobre mim, sobre minha música e sobre o mundo e eu quero que todos conheçam o verdadeiro BĒ”, diz o cantor, que promete revelar o nome da faixa nos próximos dias. “Pela primeira vez eu posso falar que fiz tudo do meu jeito, como eu queria. Entrego tudo de mim nessa nova música”.
A canção irá explorar lados ainda desconhecidos por BĒ. De autoria do próprio artista, a música traz um marco em sua carreira antes mesmo do lançamento oficial.
“É legal sempre trazermos ideias diferentes, mas como eu vou fazer algo em que eu não acredito? Então a partir de agora pretendo ser 100% fiel a mim mesmo e promover o que eu amo. Cantar aquilo que eu acredito, e não o que os outros querem, apenas”, desabafa BĒ.
Sobre BĒ
Com dois anos de carreira, o cantor e ator Breno Al Odeh se viu em um dilema quando teve decidir os caminhos de sua vida. Estudante do curso de publicidade e propaganda da ESPM, no Rio de Janeiro, BĒ iniciou sua jornada em busca de sua descoberta após criar um canal no YouTube onde promovia covers. “Camarote Particular”, sua primeira faixa autoral, surgiu em 2017, sendo destaque no público e mídia, integrando inclusive playlists oficiais no Spotify.
Destaque na PlayTV, a faixa foi o start que BĒ precisava para se dedicar à música. Com o lançamento de “Cobertor”, que ganhou clipe inspirado no universo da série Stranger Things, BĒ inaugurou um segmento de superproduções para clipes do universo indie brasileiro.
Em 2018 se aventurou em novas sonoridades em “Você Sabe” e a dançante “Suar”, que chegou às plataformas em dezembro de 2018.