Assessoria desmente informações de que Anitta teria raspado a cabeça em rito religioso
A cantora brasileira Anitta está sofrendo mais uma investida de notícias e informações falsas sobre sua vida e carreira: dessa vez, o editor de um veículo de notícias associado ao portal brasileiro UOL publicou através do Twitter, sem citar nomes, que “soube que uma cantora “poderosa” ficou careca há dois meses“. Após a publicação, em razão do uso da palavra “poderosa“, os interlocutores começaram a apontar e suspeitar de que o jornalista falava da superstar Anitta, mesmo que este não tenha citado nomes ou apontado provas.
“[…] Mas não por saúde, e sim por religião. Ela deitou para o santo novamente e raspou a cabeça. Desde então só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua “nova investida no mercado gringo.”
complementa o jornalista.
O rumor ganhou tanta força, principalmente em veículos de imprensa, que levou a bpmcom, escritório que cuida da carreira da cantora, a se pronunciar oficialmente através de suas mídias sociais:
“Devido às especulações na imprensa de que @anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. […]”
escreveu a bpmcom.
Intolerância religiosa
Ainda que não houvesse comprovação alguma, a publicação da informação levantou uma série de comentários carregados de intolerância religiosa acerca do Candomblé. Opiniões maldosas e carregadas de preconceito religioso passaram a circular pelas redes sociais com embasamento na informação publicada pelo jornalista. Alguns seguidores ainda lembraram que, mesmo que a cantora tivesse participado de algum rito religioso, não competia aos veículos de imprensa levar essa informação pessoal de forma tão rasa.
Não gostei desse Tweet! Achei de muito má fé, maldoso e com o intuito de fofocar. Se é a religião dela e todo mundo é a favor de respeitar a religião de cada um, por que um Tweet desse? Vi ate um usuário comentando “pacto renovado”… ou seja, esse Tweet só estimula desrespeito!
— Gutemberg (@GutembCoelho16) November 7, 2020
A bpmcom ainda complementou a nota oficial: “Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso.” Confira a publicação na íntegra: