Anitta diz que foi a primeira brasileira a ser cancelada: ‘os cancelamentos me ajudaram a ficar mais forte’
Anitta é capa da revista Ela, do jornal O Globo, deste domingo (20).
A capa da edição de domingo (20) do jornal O Globo, intitulada “Ela“, apresentou uma entrevista exclusiva com Anitta, na qual a artista falou abertamente sobre vários momentos de sua carreira.
Anitta afirmou que foi uma das primeiras artistas a ser “cancelada” no Brasil, mesmo antes de esse termo ser amplamente utilizado: “Fui a primeira pessoa a ser cancelada no Brasil, quando ainda não existia esse termo, e amadureci diante do público. De certa forma, os cancelamentos me ajudaram a ficar mais forte, e ainda abri caminhos“, declarou.
A cantora também compartilhou um momento difícil relacionado às críticas e ao impacto emocional que sofreu: “Fui criticada quando fiz plástica (no nariz, em 2014). Na época, minha mãe me proibiu de ver TV porque estavam acabando comigo em todos os canais. Fui escorraçada, e isso mexeu comigo, claro. Hoje em dia, todo mundo posta ‘dia 1, dia 2 da plástica’”, lamentou.
Anitta também mencionou um incidente em que foi alvo de críticas online após ter sido atingida por uma latinha durante um show em 2013, no Espírito Santo: “E quando tacaram latinha em mim no show (em 2013, no Espírito Santo), e eu acabei com a pessoa? Achei que a minha vida tinha acabado. Não pude sair do hotel, as pessoas estavam acabando comigo porque eu falei ‘que coisa ridícula, me tacando latinha, isso é coisa de pobre, coisa de quem ganhou cortesia’. Hoje, a Cardi B taca o microfone na mulher que jogou água nela, e tudo bem. Mas, no meu episódio, ainda me via como uma pessoa de raiz pobre”, concluiu.