Agora você pode encontrar Aretuza Lovi no Badoo
No mercado há mais de 10 anos, o Badoo, maior rede social de relacionamento do mundo, se reposiciona globalmente e lança uma nova campanha que promove “maior sinceridade entre as pessoas em aplicativos de relacionamento”. O objetivo é tornar o encontro o mais real possível, tornando a ferramenta um meio, mas fazendo com que o fim, o famoso encontro, ainda seja muito bem utilizado com mais autenticidade e sinceridade possível.
Dominic Gallello, CMO do Badoo, conta que a campanha nasceu da necessidade de criar uma verdadeira conexão, a partir da transparência, em o que você é e no que você realmente quer e marca um desenvolvimento significativo na evolução da empresa, uma vez que traz sua nova missão. “Sabemos que todos têm algo a oferecer e acreditamos que todas as pessoas merecem conexão. Nós queremos democratizar o mundo do encontro para todos. Em nosso aplicativo, 13 mil casais se conhecem por dia e queremos tornar isso algo muito mais natural do que decepcionante”, diz.
Uma pesquisa do CONECTAí Express revelou que, no Brasil, um a cada cinco usuários tem um app de relacionamentos instalado em seus dispositivos. Significa que, ao menos, 20% dos internautas brasileiros buscam a tecnologia para conhecer pessoas, fazer amizades ou buscar encontros.
Um outro estudo publicado pela American Psychological Association aponta que pessoas que usam aplicativos e sites de relacionamentos tendem a ter mais baixa autoestima do que as que não fazem parte destas comunidades e o Badoo quer mudar essa realidade por meio do novo posicionamento de marca. “Queremos criar um mundo onde as pessoas se sintam livres para serem quem elas são e se relacionarem com quem quiserem, sem pressão e com muita empatia”, afirma Gallello.
No Brasil, a campanha começará ser veiculada no dia 12 de junho, incentivando a sinceridade e o amor próprio, sem o qual não há possibilidade de se relacionar com outras pessoas. E ainda contará com retratos individuais, de 10 pessoas, usuários reais do serviço, e uma frase de efeito criada por cada um deles, mostrando realmente quem são e suas personalidades que serão espalhadas pelas estações da Linha 4 – Amarela e da Linha 5 – Lilás, do metrô de São Paulo.
A drag queen cantora, Aretuza Lovi também está na campanha e se diz muito feliz com o convite. “Gosto muito de conhecer e me conectar com pessoas. Acho a campanha de extrema importância porque vivemos em um mundo tão fake, e instruir que devemos ser realmente que somos na vida real é necessário”, comenta a cantora.
Aretuza analisa que na sociedade em que vivemos, falta sinceridade e sobra segregação. Para ela, você só é aceito quando se está dentro de um padrão. “As pessoas passam a viver quem elas não são, para tentar agradar aos outros e esquecem de si mesmas”, fala.
Sendo uma drag queen famosa e usando o Badoo, ela diz que as pessoas costumam se assustar quando a encontram no aplicativo, mas reforça que é um ser humano comum e que vive como qualquer outro e ainda convida a se conectarem com ela. “Muitas Drags tem dificuldade de encontrar um relacionamento, o preconceito existe, quero que as pessoas passem a conhecer quem está por trás dos artistas, conhecer sua vida, suas duas histórias”, revela.
Nesta transição, o logo do Badoo também passou por uma transformação. Antes, um coração tradicional aparecia ao lado do nome da rede social e, para Dominic, isso representa “um modelo ultrapassado de amor tradicional”. Agora, ao pensar na melhor maneira de expressar o que é uma conexão sincera, o coração ganha um sorriso. “Para expressar o que significa a abertura e a sinceridade em uma relação moderna, simplesmente demos ao coração uma voz”, explica.
Para Gallello, à medida que a tecnologia amadureceu, seu efeitos colaterais também vieram à tona. “Nós fomos ensinados que apenas aqueles mais atraentes, ambiciosos, ricos e influentes o suficiente podem encontrar conexão. Para o Badoo, isso é besteira, apoiamos a diversidade entre as pessoas”, finaliza.