Hashtag Pop anuncia nova versão web do portal
Notícias

Hashtag Pop anuncia nova versão web do portal

O Hashtag Pop, sob trabalho do diretor de criação João Pedro Freitas e do diretor geral Yuri Ronaldo, inaugura sua nova diagramação na versão no site para computadores e dispositivos móveis. A nova formatação do portal foi totalmente pensada para facilitar a leitura e trazer a informação para o primeiro plano em todos os casos. Isso facilita o processo de atenção e movimentação dos olhos, potencializando o fluxo de leitura aos pontos principais, como os títulos e o texto. Esse cuidado foi pensado após análises em diferentes sites de entretenimento e de notícias em geral.

A partir de agora, o texto fica centralizado em todos os dispositivos. Removemos a barra lateral para dar espaço a uma informação mais clara possível com o intuito de evitar ruídos e dispersões. Dessa forma, você enxergará diretamente o texto sem dispersões com anúncios que saltam ou ocupam grande parte da página. Além disso, integramos nossos autores com a plataforma Muckrack e aqueles cadastrados terão suas páginas redirecionadas a seus portfolios.

Hashtag Pop anuncia nova versão web do portal
Nova visualização do texto em computadores.

A página inicial também foi simplificada para facilitar a localização de notícias, principalmente para os usuários vindos do “link da bio” do Instagram. Pensando especificamente nesses usuários e nos que vão até nossa homepage para nos acompanhar, alteramos a exibição das notícias para ordem cronológica e com carregamento infinito, para que você não precise esperar pela obtenção de uma nova página inteira. Assim, o leitor pode rapidamente encontrar uma notícia vista pela Descoberta do Instagram, situando-se pela data da publicação.

Hashtag Pop anuncia nova versão web do portal
Nova visualização de notícias em celulares.

Essas mudanças chegam em um tempo para comemorar os dois milhões de usuários do Hashtag Pop na web e a aproximação da marca a 100 mil seguidores no Instagram. “Agora que o site já formou uma base sólida de usuários, é hora de focar totalmente em uma boa experiência desses usuários para que esses possam continuar utilizando nossos serviços e nos fazendo chegar a mais pessoas“; disse João Pedro Freitas, diretor criativo do Hashtag Pop.

João Pedro Freitas é um designer brasileiro, diretor criativo do portal Hashtag Pop e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Ele ainda desenvolve projetos experimentais e pessoais como artista digital, como no single “prelude ball” lançado no começo de outubro.

Hashtag Pop anuncia nova versão web do portal

Assuntos do Momento ⚡

To Top