Notícias

Internautas denunciam fraude na votação do Big Brother Brasil

Internautas denunciam fraude na votação do Big Brother Brasil

Desde a manhã dessa segunda-feira (30/03) alguns vídeos estão sendo compartilhados na internet denunciando ações organizadas de hackers com intuito de beneficiar o participante Felipe Prior, do Big Brother Brasil 20. O paredão, iniciado no domingo e que já conta com mais de 75 milhões de votos, polarizou grande parte da internet que se mostra vigilante a ações que possam danificar a lisura do processo de votação.

Dois vídeos ecoaram pela timeline de grande parte do Twitter, o primeiro sendo de um hacker que utiliza uma ferramenta de auto-click, conhecida como um software automatizado para clicar em elementos da tela. Um homem desconhecido diz no vídeo que “o mago vai ficar [em uma alusão ao participante Prior], foram tirar nosso futebol…” e segue mostrando como a ferramenta opera.

O segundo vídeo viralizado, por sua vez, mostra a identificação do responsável por criar um código em Javascript (linguagem de programação amplamente difundida) que automatiza o processo de votação dentro do navegador. O usuário “danielhe4rt” no Instagram, nomeado como Daniel Reis, exibe em seu stories a ferramenta funcionando, ainda que esta não se mostra ser tão precisa quanto à primeira.

https://twitter.com/Dantinhas/status/1244735409613144064
https://twitter.com/paulascher01/status/1244737527640215555

As denúncias foram compartilhadas por inúmeras pessoas incluindo celebridades como Bruna Marquezine, que ainda marca Boninho, diretor de criação do BBB, e a Rede Globo.

Até o momento nenhum responsável pelo Big Brother Brasil se pronunciou sobre o caso.

Assuntos do Momento ⚡

To Top