Hashtag Pop

“Parece até um sonho. A Gaga é uma das principais artistas do pop do mundo e eu sou uma grande fã”, afirma Pabllo Vittar em entrevista ao Hashtag Pop

O primeiro contato de Pabllo Vittar com a equipe de Lady Gaga foi com Nicola Formichetti, quando lançaram juntos um NFT. Meses mais tarde, Vittar chamou atenção de BloodPop e hoje é destaque no álbum de remixes do Chromatica.

publicado em
Foto: Gabriel Malta/@sadseaboy

O principal assunto dos veículos de comunicação e do pessoal na internet é um só: Pabllo Vittar lançou um remix com Lady Gaga. O álbum remixes do “Chromatica”, intitulado “Dawn Of Chromatica”, já está na pista e conta com um time de peso com os mais variados artistas.

Um dos principais destaque do projeto que apresenta ao público novas versões das faixas de Lady Gaga é uma das artistas mais populares do mercado da música brasileira: Pabllo Vittar

A drag queen, que por sinal é a drag mais seguida nas redes sociais e ouvida no mundo, ‘reimaginou’ a canção “Fun Tonight”. A nova versão é a entrega mais pura da brasilidade. Pabllo e Gaga dividem os vocais da canção que caminha pelo ritmo do forró. Até o fechamento desta matéria, “Fun Tonight (Pabllo Vittar Remix)” ocupava as primeiras posições da Apple Music Brasil, iTunes Brasil e se destacava em #1 nos vídeos em alta do YouTube no país, além de ser o mais visualizado do projeto na plataforma.

Ao ser questionada pela nossa equipe sobre a decisão da canção para remixar, Pabllo Vittar afirma que “Fun Tonight” foi a faixa escolhida logo de cara para que a artista trabalhasse.

“Sim, esta foi de cara a música escolhida para eu participar!”, disse. Vale destacar que em 2020 quando o “Chromatica” foi lançado, Vittar revelou suas faixas favoritas e “Fun Tonight” estava entre os destaques.

Voltando ao passado, a drag queen relembra que o primeiro contato com um membro da equipe de Lady Gaga foi com Nicola Formichetti (estilista e um dos melhores amigos da Mother Monster) quando, juntos, produziram e lançaram um NFT – Non Fungible Token (Token não fungível, em tradução livre).   

No meio do caminho, do outro lado da internet, BloodPop questionava os Little Monsters quais artistas eles gostariam de ouvir em um “possível” álbum de remixes do “Chromatica”. E, é claro, os fãs brasileiros dominaram as menções do produtor e o nome mais pedido entre vários artistas era o de Pabllo Vittar. E foi então que surgiu o contato para participar do disco “Dawn Of Chromatica”.

“Falando da equipe, o primeiro contato foi com o Nicola Formichetti, quando lançamos o nosso NFT juntos! Logo depois começamos a falar também com o Blood Pop, sobre o álbum de remixes!”, disse.

E foi admiração logo de cara! Em resposta a um fã no Twitter, BloodPop definiu Pabllo Vittar como “uma estrela”.

Antes do anúncio oficial, entre muitos rumores de quem estaria ou não presente no tão aguardado álbum de remixes de Gaga, a dona do “Batidão Tropical” guardava muito bem o segredo que representava também a realização de um sonho. 

“Eu estava super ansiosa com essa informação bem guardadinha aqui!”, comentou.

Pabllo Vittar, junto com um time de talentos do mercado atual – Brabo Music assina a produção do remix, trabalhou em algumas versões para “Fun Tonight”, mas a artista era direta no que queria para o projeto: levar para o álbum de Lady Gaga algo que representasse suas referências e apresentasse mais do Brasil para o mundo. 

“Trouxemos diversos elementos de ritmos brasileiros”, destaca PV ao Hashtag Pop. Ela optou por não modificar a letra original da canção e nem incluir novos versos. Com tudo pronto, o remix da faixa foi enviado para Lady Gaga, BloodPop e equipe, que responderam via e-mail: “Incrível pra caramba”. O único pedido era o desejo de que Pabllo Vittar adicionasse mais vocais na faixa  – informação revelada em entrevista exclusiva ao portal G1.

Pabllo Vittar surgiu no cenário com o single “Open Bar”, uma versão de um sucesso da época, anos mais tarde se tornou a drag queen mais seguida nas redes sociais, além de ser também a mais reproduzida nas plataformas de streaming, dominou a playlist das Olimpíadas e, hoje, é destaque em um álbum de uma das maiores ARTISTAS do planeta (de quem Vittar é uma grande fã): LADY GAGA!

Perguntei para Pabllo Vittar “como é ver seu trabalho e talento sendo reconhecido pelo mundo todo e, agora, fazendo parte de um álbum de Lady Gaga?” e a artista, referência e inspiração LGBTQIA+  destacou que é “um enorme privilégio”.

“Ah, sem palavras! Parece até um sonho… a gaga é uma das principais artistas pops do mundo, e sou uma grande fã! Um enorme privilégio estar dentro deste projeto tão único para a música!”, concluiu Pabllo Vittar.

Aparece na notícia:, , ,
Topo