Hashtag Pop

‘Muito Green’: Faype lança videoclipe refletindo sobre o ambiente virtual tóxico

publicado em
'Muito Green': Faype lança videoclipe refletindo sobre o ambiente virtual tóxico
Foto: Italo Florenço

O cantor e compositor Faype deu início à sua nova fase artística com o single “Muito Green”, lançado nesta quinta-feira, dia 15 de abril. Em parceria com a gravadora VVM, a canção abre as portas para as divulgações do novo projeto de estúdio do cantor, por hora chamado “F21”.

Muito Green” é a primeira música sob o selo da VVW, e traz referências do trap, rap e hip-hop traduzidas sob uma perspectiva pop. A faixa foi produzida por Vortex Beat, produtor que já trabalhou com grandes nomes da música como MC Bin Laden, Cris Piza, entre outros; e conta com a participação do rapper paulista Dank 011.

A letra da canção tem um significado muito importante para os dias atuais. Com humor ácido, ele canta e reflete sobre o ambiente virtual tóxico que vem chamando atenção de todos nas redes sociais. Em conversa com o Hashtag Pop, Faype contou que a canção surgiu durante a pandemia e fala sobre um momento delicado de sua vida. “Eu já havia tentado suicídio por conta de depressão, era algo que eu precisava comunicar. E durante o lançamento de ‘Quase-lá’, do DJ e produtor musical Brasiliense Rob-Z, eu fiz uma espécie de mini documentário caseiro contando tudo sobre os últimos anos em que ‘interrompi’ a carreira e falei abertamente sobre minha orientação sexual”.

Foto: Italo Florenço
Foto: Italo Florenço

A música promete mostra o lado negativo da internet . “Ao mesmo tempo que eu tive um resultado muito positivo disso, eu tive uma experiência muito ruim com internet. Isso me abalou um pouco e me fez perder o foco. Logo comecei a escrever sobre essa experiência na web. Mas não a parte que conecta, e sim sobre o ambiente tóxico que divide e separa”, explica o cantor.

Sobre o videoclipe

O clipe de “Muito Green” apresenta um personagem, Gabe, um influenciador digital, que topa tudo por like e fama. “O vídeo faz uma sátira as propagandas excessivas que vemos durante a nossa navegação na rede hoje em dia e aos produtos e serviços milagrosos que anunciam por aí”, comenta o artista. Ele ainda diz que tentou explorar um lado mais teatral. “Nós tentamos passar tudo isso com muito humor, e daí veio a ideia de pré-lançar no dia 01 de abril, que é o dia da mentira, pegando o primeiro verso da música que diz, abre o olho ou vai ser enganado”.

Gravado durante a quarentena e respeitando o isolamento social, o videoclipe de direção de Faype e Ananji Peixoto. Confira agora!

Apaixonado por música desde criança, Faype cresceu dentro do estúdio musical de seu primo e explorou ainda mais seu talento cantando na igreja. “Vem de berço, toda minha família materna sabe cantar. Comecei a me interessar pela escrita e poesia por volta dos 13 anos. Mais ou menos quando comecei a ter muitos questionamentos sobre o papel que esperavam de mim e o que eu realmente era. E escrever era como terapia, quando comecei a misturar os dois amores eu me entendi como Faype”.

Entre shows e lançamentos musicais, o cantor teve que interromper a carreira em 2019 para cuidar da saúde de sua mãe. Logo depois, lançou o remix chamado “Intenção Real 2.0” e desde então não parou mais. “Foi a primeira vez que realmente senti um impacto com um lançamento na Internet”, disse. “A música foi muito escutada no Spotify e Deezer, e foi um momento importante pra mim, porque foi quando havia começado a assumir as rédeas da minha carreira e imagem artística“.

Você pode acompanhar as novidades do em sua página oficial do Instagram ou acessando o site oficial: faype.com.br

Aparece na notícia:,
Topo