Hashtag Pop

Griff, nome em ascensão do pop britânico, lança ‘One Foot In Front Of The Other’

A multitalentosa Griff, com apenas 20 anos, já demonstra sua capacidade para criar em composições, produções, além do canto e no design de moda.

publicado em
Foto: Kerry J Dean

A jovem cantora Griff, de apenas 20 anos de idade, vem conquistando o mundo inteiro através de sua voz, arte e talento para o design. Autodidata em música, ela utilizou dos aparatos que tinha para aprender a produzir e se inserir no mundo fonográfico, quando, ainda no colégio, lançou seu primeiro ep ‘Mirror Talk‘. Agora, com a assinatura da Warner Music, Griff lança o single “One Foot In Front Of The Other“; homônimo de sua mixtape prevista para o dia 18 de junho.

Foto: Kerry J Dean
Foto: Kerry J Dean

A ascensão de Griff

Sua estética remonta a uma cantora de traços e tons delicados, mas que se alia a composições que vociferam seus sentimentos mais profundos em forma de pura arte. Griff já participou de outros projetos, incluindo a websérie “Against The Clock”; na qual realiza covers de faixas consagradas ao lado de artistas convidados no YouTube.

Foi através de seu talento que Griff chamou a atenção da imprensa, da crítica especializada e de artistas renomados em relação a seu trabalho. Taylor Swift, a atual maior hitmaker dos Estados Unidos, já demonstrou publicamente sua admiração pela artista britânica. Em sua série no YouTube, Griff recriou ao lado de Maisie Peters, em apenas uma hora, a faixa Exile de Taylor. Na época, a cantora estadunidense foi ao Twitter e demonstrou seu amor e gratidão pelo ato.

A ascensão de Griff ficou mais evidente quando sua música “Black Hole” alcançou os charts globais e lhe rendeu uma apresentação no palco e o prêmio de Artista Revelação do BRIT Awards.

Griff é a prova de que acreditar em seu talento e trabalhá-lo pode te levar a lugares inimagináveis. Para quem teve Taylor Swift como primeira inspiração musical aos oito anos e algum tempo depois estava ao lado de seu ídolo, como uma artista completa e tirando fotografias, Griff nos renova as esperanças de que sonhos podem virar realidade.

O projeto “One Foot In Front Of The Other

Seu novo single, “One Foot In Front Of The Other”, foi concebido durante a pandemia e lida diretamente com a falta de controle, perspectiva de futuro em tempos extremos e como manter a fé em si própria, ditando o tom da mixtape que está por vir.

“Eu achava que poderia falhar a qualquer momento. Produzi a maior parte dessa mixtape – e eu já tinha ouvido que somente 2% dos produtores musicais são mulheres, então me pareceu importante que, como uma garota da indústria musical, eu pudesse me empoderar e fazer isso da maneira correta. Foi um desafio, mas eu espero que o que fiz em ‘One Foot In Front of The Other’ soe como um trabalho puro, emocional, sem lapidação”; comentou a artista.

A tracklist de seu novo trabalho já foi definida e os dois primeiros singles estão disponíveis para o público nos maiores players.

  1. Black Hole
  2. One Foot in Front of the Other
  3. Shade of Yellow
  4. Heart of Gold
  5. Remembering My Dreams
  6. Earl Grey
  7. Walk
Aparece na notícia:, ,
Topo