Hashtag Pop

‘Eu desmoronei após lançar esse álbum. Obrigado por celebrarem algo que antes parecia destruição’, afirma Lady Gaga sobre ‘ARTPOP’

Nesta madrugada, os Little Monsters subiram a hashtag “#buyARTPOPoniTunes” e colocaram o álbum na primeira posição no iTunes de mais de 5 países, incluindo o Brasil. O disco também se encontra no top 5 do iTunes US. A movimentação chamou atenção de Lady Gaga que comentou sobre o disco.

publicado em
'Eu desmoronei após lançar esse álbum. Obrigado por celebrarem algo que antes parecia destruição', afirma Lady Gaga sobre 'ARTPOP'
Foto: Inez & Vinoodh

“ARTPOP”, lançado em 2013, é um dos álbuns mais injustiçados de Lady Gaga. Muito bem avaliado pela crítica, na época do lançamento a Mother Monster passou por um dos momentos mais complicados de sua carreira, como ser abandonada por seu empresário durante o processo de divulgação do disco.

Inspirado pela música eletrônica, o “ARTPOP” é um dos discos favoritos dos Little Monsters. Prova disso é que ano após o lançamento deste projeto, os fãs se reuniram para ‘fazer justiça’ ao disco. Durante a madrugada desta terça-feira (13), os Little Monsters, em maioria do Brasil, se reuniram para levantar a hashtag “#buyARTPOPoniTunes”.

Pouco depois do empenho nas redes sociais, o disco começou a subir no iTunes e alcançou o número #1 em alguns países, sendo eles: Brasil, Chile, Colombia, Honduras, México, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Vietinam, França e Itália. Além disso, o disco também se encontra na primeira posição do “iTunes Pop Album Chart” e no top 3 do iTunes dos Estados Unidos.

A movimentação contou com o apoio do principal produtor do disco, o DJ White Shadow (DJWS). Nos últimos dias, DJWS compartilhou um relato sobre o período conturbado de divulgação da era e apoiou uma petição online que pedia pelo segundo ato do disco: “ARTPOP ACT II”.

“Eu estou pronto para voltar. Estou pronto e quando LG estiver nós podemos continuar. […]Vocês tem o poder, não desistam”, escreveu.

Confira a tradução da carta escrita no início de abril:

E o impacto dos Little Monsters não para por aqui. Após um longo período em silêncio, Lady Gaga utilizou o Twitter durante a madrugada desta terça (13) e comentou sobre a movimentação dos fãs para chamar atenção para o disco “ARTPOP”.

“Eu desmoronei após lançar esse álbum. Obrigado por celebrarem algo que antes parecia destruição. Sempre acreditamos que ele [ARTPOP] estava à frente do seu tempo”, afirmou Lady Gaga em um trecho de sua mensagem.

Leia a tradução completa:

DJWS também comentou sobre a ação através de suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o dj e produtor afirmou que conversou com Lady Gaga e a dupla marcou de se encontrar após as gravações do filme “House of Gucci”, atual projeto da estrela pop.

“Vocês foram ouvidos. Falei com Lady Gaga ontem à noite e ela compartilhou minha incrível alegria. Fizemos um plano para nos encontrarmos depois da Itália e discutirmos seus desejos.”

Ainda inspirados pela movimentação, os fãs de Gaga marcaram uma streaming party do disco que acontecerá ainda nesta terça.

Será que agora um dos álbuns mais memoráveis da música pop e da carreira de Lady Gaga vai receber um segunda chance? Vamos ouvir as músicas extras mencionadas pelo DJ White Shadow?

Enquanto a gente fica no aguardo para receber mais do grandioso “ARTPOP”, vamos relembrar o primeiro single do disco.

Ouça “ARTPOP” nas plataformas digitais:

Aparece na notícia:,
Topo