Hashtag Pop

Em comemoração aos 10 anos de ‘Born This Way’, Lady Gaga anuncia relançamento do disco com novas versões de artistas LGBTQIA+

De acordo com as informações, 6 faixas vão ser interpretadas por esses artistas, entre elas “The Edge Of Glory”, “Yoü and I” e “Born This Way” na versão country..

publicado em
Foto: Divulgação

No último dia 23 de maio, o “Born This Way”, terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga, completou 10 anos. O disco é um dos maios importantes da carreira da Mother Monster e da indústria musical, além de ser o favorito da maioria dos Little Monsters – fãs da cantora.

Um disco especial que carrega a mensagem de liberdade, amor, aceitação e celebra a comunidade LGBTQIA+ e impactou milhares de pessoas ao redor do mundo. No período de lançamento, o single “Born This Way” estreou diretamente no topo da Billboard HOT 100, feito repetido pelo disco que alcançou o topo da Billboard 200.

E para celebrar uma década de um projeto tão importante, Lady Gaga anunciou na madrugada desta sexta-feira (28) o relançamento do disco, intitulado “Born This Way Reimagined”, com 6 novas versões das faixas ‘reimaginadas’ por artistas LGBTQIA+ e aliados.

A edição especial, que chega com nova embalagem no próximo dia 18 de junho, contém as 14 faixas originais, incluindo as versões das músicas do “Born This Way” interpretadas “por artistas incríveis que representam e falam pela comunidade LGBTQIA+”, destacou Gaga.

A primeira faixa deste projeto já está disponível e a escolhida foi “Judas”, lançada na voz de Big Freedia – uma rapper americana conhecida pelo excelente trabalho bounce music. Freedia recebeu o crédito por ajudar a popularizar o gênero que era amplamente underground desde o início dos anos 1990.

“Estou muito emocionada por fazer parte da celebração do aniversário desse álbum icônico. Obrigada, Lady Gaga! Vão dar stream em “JUDAS”, disponível em todos os lugares agora!”Big Freedia

Ouça:

Além de Big Freedia em “Judas”, “The Edge Of Glory”, “Yoü and I” e “Born This Way” na versão country também vão ganhar suas interpretações na voz de outros artistas. Ao anunciar o projeto nas redes sociais, Lady Gaga utilizou alguns emojis e isso foi o suficiente para os fãs completarem a lista das canções que vão ser relançadas. Acredita-se que “Marry The Night” e “Highway Unicorn (Road To Love)” foram as escolhidas para o projeto.

Os demais artistas que vão estar presente na nova versão do disco “Born This Way” vão ser anunciados em breve.

Além disso, a loja oficial de Lady Gaga foi reaberta com novos produtos em comemoração ao 10 anos do “Born This Way”.

No último de 23 de maio, a prefeita da cidade de West Hollywood, Lindsey P. Horvath, enviou um comunicado à imprensa informando que daria a chave da cidade à Lady Gaga. Foi realizado um evento em homenagem ao disco “Born This Way” e e a comunidade LGBTQIA+. Lady Gaga compareceu ao local e posteriormente foi para um bar com os fãs para celebrar o disco.

“Obrigada por nos encorajar a amarmos a nós mesmos e termos orgulho”

disse Lindsey

Vale relembrar que foi durante o período de divulgação do disco que um dos projetos mais importantes da carreira de Lady Gaga ganhou vida: a “Born This Way Foundation”.

A fundação tem como objetivo proporcionar um “mundo mais corajoso e amável” para os jovens, criar espaços seguros, promover a aprendizagem de habilidades para a vida e oferecer oportunidades para a melhora de comunidades. Em 2018, durante entrevista para a revista InStyle, Cynthia Germanotta, mãe de Gaga e presidente da “Born This Way Foundation” revelou que a filha “experimentou [alguma] maldade e crueldade em vários momentos – coisas como ser insultada, isolada, humilhada, tanto na escola quanto fora dela, e essas coisas a afetaram profundamente”. E todos esses acontecimentos inspiraram na criação da BTWF.

Também foi durante a era “Born This Way”¸ com a turnê “The Born This Way Ball Tour”, que Lady Gaga passou pelo Brasil pela primeira e única vez. Na ocasião, a Mother Monster se apresentou nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre nas respectivamente em 09, 11 e 13 de novembro de 2012.

Aparece na notícia:,
Topo