Hashtag Pop

Em carta aberta, Justin Timberlake pede desculpas a Britney Spears: ‘sei que falhei’

publicado em
Em carta aberta, Justin Timberlake pede desculpas a Britney Spears: 'sei que falhei'
Foto: Reprodução/Instagram

Justin Timberlake, que namorou Britney Spears entre os anos 2000 e 2002, publicou um pedido de desculpas a sua ex-namorada nas redes sociais. A mensagem chega após a esteira do documentário “Framing Britney Spears”, que conta a história sobre a fase da princesa do pop em suas batalhas judiciais contra a tutela de seu pai e o movimento “Free Britney”.

Eu vi as mensagens, tags, comentários e preocupações e quero responder. Lamento profundamente os momentos da minha vida em que minhas ações contribuíram para o problema, quando falei fora de hora ou não defendi o que era certo. Eu entendo que falhei nesses momentos e em muitos outros e me beneficiei de um sistema que tolera a misoginia e o racismo”, escreveu o cantor

Ainda na carta publicada, Justin Timberlake também pediu desculpas para Janet Jackson. Durante seu show no intervalo do Super Bowl, o seio da cantora foi exposto por Timberlake, que puxou sua roupa. “Eu quero me desculpar especificamente com Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque eu me importo e respeito essas mulheres e sei que falhei. Eu também me sinto compelido a responder, em parte, porque todos os envolvidos merecem melhor e porque esta é uma conversa mais ampla da qual eu quero participar e crescer de todo o coração”, continuou ele.

A indústria é falha. Isso define os homens, especialmente os brancos, para o sucesso. É projetado desta forma. Como um homem em uma posição privilegiada, tenho que falar sobre isso. Por causa da minha ignorância, eu não reconheci isso por tudo o que estava acontecendo em minha própria vida, mas eu não quero nunca me beneficiar de outros sendo puxados para baixo novamente. Não fui perfeito em navegar por tudo isso ao longo de minha carreira. Eu sei que este pedido de desculpas é um primeiro passo e não absolve o passado. Quero assumir a responsabilidade por meus próprios erros em tudo isso, bem como fazer parte de um mundo que eleva e apóia. Preocupo-me profundamente com o bem-estar das pessoas que amo e amei. Posso fazer melhor e farei melhor”, concluiu.

Confira a publicação:

Topo