Hashtag Pop

DJ White Shadow, principal produtor do ‘ARTPOP’, conta detalhes sobre a produção do disco

O artista realizou uma streaming party e revelou detalhes sobre a tracklist e sua conversa com Lady Gaga após a grande mobilização dos fãs pelo ato II do álbum..

publicado em
Foto: Haus of Gaga

Lá em 2013, Lady Gaga afirmou que “ARTPOP” era o álbum do milênio e ela estava certa! Anos após o lançamento, o disco vem recebendo destaque tanto dos fãs quanto da critica especializada. Recentemente, até uma petição online para o lançamento do “ARTPOP ACT II” foi divulgada na internet e tomou grande proporções. Tudo isso chegou ao conhecimento de Lady Gaga que comentou sobre a mobilização.

“Eu desmoronei após lançar esse álbum. Obrigado por celebrarem algo que antes parecia destruição. Sempre acreditamos que ele [ARTPOP] estava à frente do seu tempo”, afirmou Lady Gaga em um trecho de sua mensagem.

Empenhado na movimentação dos fãs, DJ White Shadow (DJWS), principal produtor do “ARTPOP”, realizou uma streaming party para o disco na última sexta-feira, 30 de abril, e contou alguns detalhes sobre o processo de produção do disco, algumas decisões da época e falou sobre sua conversa com Lady Gaga. As informações foram apuradas pelo jornalista Gabriel Abreu, do portal RDT Lady Gaga.

Em determinado momento da transmissão, DJWS revelou que “Aura” seria o primeiro single do “ARTPOP” e que “Applause” originalmente não estaria no álbum. Ainda conforme o produtor, “Venus” é a canção que Lady Gaga toca quando está de mal humor porque a música deixa a artista empolgada.

Confira os principais detalhes:

– Segundo DJWS, quando soube do movimento que os fãs estavam fazendo para que o ARTPOP Act II fosse lançado, Lady Gaga disse que “tantas coisas estranhas estão acontecendo durante a pandemia”. E o produtor respondeu, “Não acho que essas coisas estão acontecendo por causa da pandemia, eu acho que acontecem porque fizemos um ótimo álbum”.

– Sobre Sexxx Dreams, DJWS disse: “Nós começamos a gravar às 4h da manhã e trabalhamos nela até às 4h do dia seguinte. Esta é uma das minhas canções favoritas do álbum”.

– Sobre Jewels and Drugs, DJWS disse: “Havia algumas joias e maconha em cima da mesa no ônibus da turnê e Lady Gaga pediu para Tara Savelo pegar a maconha pra ela, mas em vez disso ela passou um bracelete. Aí, Gaga disse pra Tara: ‘Eu não quero as joias, eu quero as drogas'”.

– Sobre Do What U Want, DJWS disse: “Esta é a música favorita que eu já fiz. É uma pena tudo o que aconteceu”.

– Sobre Fashion!, DJWS disse: “Will.I.Am dizia todos os dias ‘Eu quero trabalhar com a Gaga’, e uma hora Gaga aceitou e eles criaram ‘Fashion!’.

Será que depois de todos esses anos o “ARTPOP” vai ser vingado? Qual é sua faixa favorita do disco?

Aparece na notícia:,
Topo