'Babylon': parte dos fãs de Lady Gaga diz preferir demo da música à versão final
Pop

‘Babylon’: produtor de ‘Chromatica’ confirma várias versões, incluindo a do ‘Haus Labs’

‘Babylon’: produtor de ‘Chromatica’ confirma várias versões, incluindo a do ‘Haus Labs’

continua após a publicidade

O sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, intitulado Chromatica, já está disponível em alguns países do globo terrestre. A recepção do álbum, que foi vazado nos países onde o lançamento está previsto para o dia 29, foi muito positiva, principalmente pelo fato do single “Sour Candy”, parceria da cantora com o quarteto feminino sul-coreano BLACKPINK, ter chegado ao topo das plataformas em apenas algumas horas.

Entretanto, uma parte dos fãs da artista que já teve acesso ao álbum notou que a faixa “Babylon”, última da tracklist, é bem diferente da demo que circulou pela internet nas últimas semanas. Quando a demo foi replicada pela internet, retirada de um anúncio promovido pela Haus Labs, companhia de Lady Gaga, houve uma expectativa muito grande enquanto à sonoridade da faixa que prometia ser mais incisiva.
Confira:

https://twitter.com/theusoteus/status/1265879859391352843?s=21

Esses fãs argumentaram que a música parecia ser mais dançante em detrimento à versão final que remete ao estilo de voguing. Muitas pessoas foram às redes sociais, principalmente o Twitter, expressar sua curiosidade em saber como seria a versão final da canção com o instrumental vazado.

continua após a publicidade

“Babylon foi de disco clássico à música gospel” – em tradução livre.
https://twitter.com/NinguemIiga/status/1266086308117721090
“Nós precisamos da versão de Babylon com o beat do Haus Labs” – em tradução livre.

Produtor confirma outras versões

Um dos produtores presentes em “Chromatica”, Bloodpop, respondeu a um fã no Twitter quando questionado o porquê de ter substituído a versão de Babylon no álbum final. O produtor respondeu que a canção terá “várias versões no universo Chromatica”, e confirmou a existência do desdobramento criado para o “Haus Labs”.
Confira:

“Não há versão exclusiva por Tchami. Há a versão do “Haus Labs” cuja produção foi minha e há uma versão do álbum cuja produção foi em colaboração com o Burns. Múltiplas versões vão existir no universo Chromatica” – em tradução livre.

Mashup brasileiro

O duo brasileiro CyberKills entrou no pedido dos fãs e produziu um mashup com as duas versões em uma só: o instrumental da demo e os vocais da canção final.
O resultado ficou uma mistura dançante e você pode conferir por aqui:

‘Babylon’: produtor de ‘Chromatica’ confirma várias versões, incluindo a do ‘Haus Labs’
To Top