Hashtag Pop

Anitta usa stories para enaltecer o Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS)

publicado em
Anitta enaltece o SUS, sistema público de saúde, para seus mais de 50 milhões de seguidores
Foto: Divulgação
Google Notícias

Os brasileiros, incluindo a poderosa Anitta, comemoraram com muita felicidade os resultados divulgados sobre a eficácia da CoronaVac, a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan. Segundo os estudos, o imunizante tem uma eficácia comprovada de 78% para casos leves e 100% para casos moderados e graves, o que pode reduzir drasticamente o número de óbitos causados pelo novo coronavírus.

Diversos artistas e celebridades utilizaram suas redes sociais para comemorar esse momento histórico e incentivar a população a tomar a vacina. Falando especificamente sobre a maior hitmaker do país, Anitta publicou diversos vídeos em seu stories do Instagram para celebrar o momento. Ela, que está nos Estados Unidos a trabalho, disse que a primeira coisa comentada pelo motorista responsável por seu traslado foi sobre a vacina no Brasil: — Primeiro assunto que motorista puxou comigo hoje foi sobre a vacina que já tem no Brasil — Ela ainda contou sobre os benefícios que o SUS trás para os brasileiros — No brasil nós temos os SUS, que é o sistema público de saúde e o Butantan [referindo-se ao instituto, que é um centro público de pesquisa científica] — continuou.

Anitta também contou a seus seguidores sobre o relato do motorista em relação ao sistema de saúde estadunidense. Por ser privada, a saúde nos EUA é motivo de controvérsias, uma vez um cidadão necessitado precisa desembolsar uma grande quantidade de grana para pagar seus atendimentos e vacinas. Sobre a ansiedade de tomar o imunizante, a poderosa brincou que gostaria de estrelar a campanha de vacinação para ter a possibilidade de furar a fila — Posso ir tomar essa vacina primeiro e galera acompanha em tempo real que eu não vou virar jaracé — brincou.

Confira o divertido registro:

Video: Reprodução/Instagram (@
)
Aparece na notícia:,
Topo