Hashtag Pop

‘Butter’: BTS conquista o topo da Hot 100 pela quarta vez e faz história no chart da Billboard

Essa é a quarta música do BTS a alcançar a posição de número 1 no chart em menos de um ano. .

publicado em
Foto: Reprodução/Twitter

Ninguém pode parar o BTS! Nesta terça-feira (01) a Billboard divulgou a atualização semanal dos principais charts de música e álbum e, mais uma vez, o BTS fez história no mundo da música.
Na atualização desta semana, o grupo estreou diretamente no top da Hot 100 com a faixa “Butter” e quebrou novos recordes nas plataformas de streaming e nos charts da Billboard. Saiba mais:

  • BTS se juntou a Ariana Grande e juntos são os artistas com o maior números de música em #1 na HOT 100 nesta década (ambos com 4);
  • BTS entrou para o seleto grupo de artista com maior número de canções que estrearam diretamente no topo da HOT 100 (3 faixas ao todo);
  • “Butter” é a quarta música do BTS a alcançar o top da HOT 100 em menos de 1 ano (9 meses exatamente). Com este feito, o fenômeno do K-POP se tornou o grupo mais rápido da história a conquistar tal marca no chart desde os Jackson 5 em 1970. Entre artistas no geral, essa é a conquista mais rápida desde Justin Timberlake, em 2006 e 2007, com duração de 7 meses para tais conquistas;
  • BTS se tornou a primeira banda ou grupo na história a ter ter faixas estreando diretamente na 1ª posição da Billboard.
  • BTS se tornou o primeiro grupo na história a ter 7 músicas em #1 na principal parada de vendas digitais da Billboard;
  • Além disso, o grupo detém agora o recorde de maior semana de vendas digitais, por “Butter”, em 2021. Ao todo foram 242.800 unidades do novo single comercializadas;
  • BTS se tornou o primeiro ato com 4 canções número 1 no chart Billboard Global 200;
  • No Billboard Global 200, “Butter” conquistou o título de melhor semana de streaming de uma canção desde a estreia no chart. Foram 289 milhões de reproduções.

Além do topo da HOT 100, o BTS conquistou também o número 1 nos charts: Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. US. Neste último, o grupo contou também com o retorno do smash hit “Dynamite” na parada, alcançando a 9ª posição, estendendo o recorde dos meninos de faixa a passar mais tempo na história do chart.

Em comunicado à imprensa, BTS celebrou o 1º na HOT 100 com “Butter”.

“Nós lançamos ‘Butter’ para trazer uma música divertida que todos pudessem curtir. Estamos felizes e honrados que a música alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 de novo. Nós não teríamos colocado essa canção no topo das paradas sem o amor e o apoio de todos. Obrigado por desfrutarem de ‘Butter’ e continuaremos trabalhando duro para oferecer uma música emocionante e animada”, escreveram.

As faixas do BTS que alcançaram a primeira posição são: “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, “Life Goes On” e “Butter”.

Outras conquistas:

É inegável o sucesso dos meninos do BTS nas plataformas de streaming. Após a primeira semana de “Butter”, o grupo continua crescendo em reproduções e quebrando mais recordes.

  • Em maio, BTS contabilizou mais de 800 milhões de streaming no perfil oficial no Spotify, se tornando o artista mais reproduzido da plataforma até o momento neste ano.
  • BTS quebrou o recorde mundial na Amazon e conquistou o título de maior primeira semana de streaming em uma música na história da plataforma.
  • No chart do país de origem, ORICON, os meninos também quebraram recorde e detém agora o título de música mais transmitida em uma semana na história do chart com 31,1 milhões de streams.

São tantos recordes que fica até difícil de acompanhar. Relembre outras conquistas do BTS no Spotify e no YouTube. Divirta-se ouvindo o single “Butter”.

Aparece na notícia:, ,
Topo