Hashtag Pop

BTS alcança 1 bilhão de views em quatro clipes e se aproxima de recorde histórico

O grupo sul-coreano é a primeira formação masculina de K-Pop a conquistar 1 bilhão de visualizações em 4 videoclipes

publicado em
Foto: Kim Hong-Ji

O BTS acaba de conquistar mais um marco na carreira e emplacar 4 clipes com mais de um bilhão de visualizações na plataforma YouTube. O music video da faixa Mic Drop, com remix de Steve Aoki, é o responsável por conceder o fantástico número aos Bangtan Boys, ao lado de DNA, Boy With Luv e Dynamite.

Agora, o grupo masculino se equipara ao feito da formação feminina conterrânea, BLACKPINK, responsável por emplacar DDD-DU DDU-DU, Kill This Love, Boombayah e As If It’s Your Last. Como resultado dos números, ambos consolidam ainda mais os sucessos da música pop proveniente da Coreia do Sul, ao lado de PSY, que figura com bilhões em Gangnam Style e Gentleman.

As quatro faixas e clipes

DNA

DNA (2017) foi o primeiro videoclipe do septeto a conquistar o número composto por 9 zeros, em junho de 2020, e também responsável pela estreia do BTS na Hot 100, da Billboard. Em outras palavras, a faixa foi responsável por causar a explosão do grupo pelas paradas musicais no mundo inteiro e conquistar ainda mais espaço além das fronteiras geográficas.

MV de DNA, lançado em outubro de 2017

Boy With Luv

Após a conquista do primeiro bilhão com DNA; o clipe de Boy With Luv foi o segundo a ultrapassar o marco no YouTube, em outubro de 2020, pouco mais de um ano após o lançamento do music video. A faixa é marcada por uma colaboração com a cantora estadunidense Halsey e faz parte do mini-álbum MAP OF THE SOUL: PERSONA, datado de 2019.

MV de Boy With Luv, com Halsey, lançado em abril de 2019

Dynamite

Dynamite é um dos maiores fenômenos do K-Pop nos últimos tempos. A faixa lançada no álbum BE, com uma sonoridade chiclete e que gruda por horas, trouxe ao BTS, na época, o recorde de videoclipe com maior velocidade de likes por tempo e também o mais assistido em 24 horas. Durante as 9 primeiras horas, o MV de Dynamite capturou 6 milhões de curtidas na plataforma. Já em número de visualizações, foi reproduzido por aproximadamente 101 milhões de vezes no primeiro dia de lançamento.

O sucesso culminou na música como vencedora do prêmio de Melhor Canção do EMA 2020 e tema de publicidades globais da multinacional Samsung, empresa do mesmo país do BTS. No Brasil, as peças publicitárias foram ao ar durante os intervalos dos canais das TVs aberta e fechada em 2020.

MV de Dynamite, lançado em agosto de 2020

Mic Drop (Steve Aoki Remix)

A mais nova faixa a entrar no “panteão do bilhão” do BTS é Mic Drop, com participação do DJ nipo-estadunidense Steve Aoki. A faixa original foi lançada no EP Love Yourself 承 ‘Her’, de 2017, enquanto o remix de Aoki foi lançado posteriormente como single no mesmo ano e adicionado na compilação LOVE YOURSELF 結 ‘Answer’, de 2018. Quase quatro anos depois, o ARMY foi responsável por cravar mais um recorde na história do grupo.

MV de Mic Drop, com Steve Aoki, lançado em 2017

Números do futuro

O ritmo de visualizações do BTS impressiona por seu constante crescimento. Outros dois videoclipes se aproximam do marco de 1 bilhão de views no YouTube: FAKE LOVE (973 milhões) e IDOL (969 milhões), ambos lançados em 2018, dando a possibilidade de BTS se tornar o primeiro ato coreano a ter 6 music videos com a almejada marca do bilhão. Ainda assim, as duas faixas não são as únicas para ficar de olho: Butter e Permission to Dance, os dois mais recentes singles do grupo, têm grande potencial para ultrapassar o marco e cravar ainda mais o nome do BTS na história midiática global.

MV de Permission to Dance, lançado em julho de 2021
Aparece na notícia:, , ,
Topo