MC Maneirinho denuncia tentativa de censura por Polícia Civil do RJ
Funk

MC Maneirinho denuncia tentativa de censura por Polícia Civil do RJ

MC Maneirinho, cantor conhecido no meio artístico do funk, foi ao seu perfil do Instagram para denunciar uma tentativa de censura que vem sofrendo por parte da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Segundo uma intimação recebida por Maneirinho, o MC estaria sendo investigado por apologia ao crime. O cantor, detentor de mais de 40 milhões de plays, apenas na plataforma Spotify, fez um apelo a seus seguidores, fãs, artistas e imprensa:

Não posso ser vítima dessa covardia que estão querendo fazer comigo e outros amigos funkeiro. Já não basta tudo que eu tive que passar durante todos esses anos. Quem me conhece sabe do meu caráter e minha dedicação ao meu trampo. 

MC Maneirinho, em publicação no Instagram

Maneirinho ainda complementa sua publicação lembrando da forma como as autoridades tratam a liberdade de expressão e artística quando os alvos são pessoas periféricas: “Playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao Oscar, e nós aqui sofre essa covardia. Por favor, nos ajudem!

Liberdades de expressão e artística

No Brasil, as liberdades de expressão e artística são dispositivos previstos pela Constituição Federal de 1988 no Artigo 5º, inciso IX: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença“. Tentar censurar esses conceitos é um ataque democrático, com a finalidade de ocultar e apagar as diferentes vivências em nossa sociedade.

Outras personalidades da mídia se manifestaram sobre o caso de MC Maneirinho: “Tô contigo, amigo. Te amo #mcnaoebandido”, disse a cantora MC Rebecca. Confira a publicação de Maneirinho na íntegra:

MC Maneirinho denuncia tentativa de censura por Polícia Civil do RJ

Assuntos do Momento ⚡

Topo