Hashtag Pop

Produtor musical Rick Bonadio critica funk brasileiro no Grammy 2021: ‘vergonha’

publicado em
Produtor musical Rick Bonadio critica funk brasileiro no Grammy 2021: 'vergonha'
Foto: Divulgação
Google Notícias

O produtor musical Rick Bonadio, famoso por trabalhar com as meninas do grupo Rouge, deu uma declaração polêmica nas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira, dia 15, o produtor escreveu em sua página oficial do Twitter sobre a apresentação da Cardi B no Grammy 2021, na qual a rapper levou o funk brasileiro para o palco da premiação.

Segundo Rick, o Brasil já mostrou diversos estilos musicas para o mundo, mas com a comoção dos brasileiros em relação ao funk, ele diz ter ficado envergonhado: “Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de Funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro‘”, escreveu o produtor.

Em seguida, ele apagou a publicação e pediu desculpas. “Não da pra aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a “cultura do país”. De qualquer forma eu respeito todos do Funk por suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção.

Confira o tweet:

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, Rick Bonadio foi duramente criticado pelos internautas. Muitos alegam que o momento foi histórico para o Brasil e levar o funk para o mundo é algo positivo em nossa música. “Música de preto favelado te assusta Bonadio? Seria melhor se fosse um dos seus bonequinhos padrão?”, escreveu um usuário da rede.

Aparece na notícia:,
Topo