Hashtag Pop

Gabily lança novo single, ‘Pontinho Indecente’, em parceria com MC Rebecca e Bianca

As três funkeiras se uniram em uma produção funk pop 160 bpm. O novo single já chega com videoclipe..

publicado em
Gabily lança novo single, 'Pontinho Indecente', em parceria com MC Rebecca e Bianca
Foto: Divulgação

Depois de muito trabalho em 2020, Gabily está de volta com o primeiro projeto de 2021 e já chega com nomes de peso. A funkeira acaba de lançar seu novo single, “Pontinho Indecente”, um pop funk acelerado na batida 160 bpm.

A canção conta com duas participações conhecidíssimas no cenário funk, MC Rebecca e Bianca. Além do single, Gabily lançou também um videoclipe para a música que conta com a participação de João Zoli.

Na tarde desta sexta-feira (09), junto à gravadora Universal Music, Gabily, MC Rebecca e Bianca realizaram uma coletiva, com Gominho como apresentador, para falar sobre o novo projeto.

A funkeira começou contanto qual foi o critério para escolher as duas artistas para colaborar em “Pontinho Indecente”.

“Rebecca é uma das minhas melhores amigas, sempre estamos juntos e falando de trabalho. Bianca é incrível e eu sempre fui muito fã do trabalho dela. Pensei em fazer um trio de mulheres incríveis, dançando e se divertindo e tive a ideia de chamar. Foi a junção perfeita”, disse Gabily.

Assista “Pontinho Indecente“:

Em 2020, Gabily foi nomeada a cantora que mais lançou videoclipes durante aquele ano. A estratégia da cantora deu tão certo que Gabily conquistou mais de 10 milhões de streams no Spotify, marcando seu melhor desempenho em quatro anos de carreira. Além disso, foram 3 milhões de ouvintes de 91 países.

Além da música, Gabily também marca presença nas telinhas. A funkeira faz parte do elenco principal na nova temporada do “De Férias Com o Ex: CELEBS”, exibido todas às quintas-feiras na MTV. A artista já entrou na cabeça com um affair mal resolvido com Caíque Gama e um pequeno desentendimento com a influenciadora Marina.

Principais destaques da coletiva

Inspirações

Logo no início da coletiva, ao falar sobre inspirações no funk, Gabily demonstrou todo seu amor e admiração por Valesca Popozuda, um dos principais nomes do cenário do funk brasileiro e que abriu portas para muitas artistas ao longo dos últimos anos.

Segundo ela, o apoio de Valesca é muito importante.

“Eu gosto muito da Valesca Popozuda. Lá trás ela quebrou muitos paradigmas que tinham com relação a mulher no funk, ao preconceito. Ela sofreu, hoje nós sofremos preconceito, mas para ela foi muito mais difícil. Para mim ela é uma mulher que aguentou muita coisa para hoje a gente conseguir cantar com mais liberdade”, disse.

MC Rebecca com a parceira de música e acrescentou citando Tati Quebra Barraco, outra artista que marcou gerações no funk.

“Eu tenho mais inspirações, como a Tati Quebra Barraco. Essas mulheres fizeram uma revolução no funk para que a gente pudesse cantar o que a gente quer e sente vontade. São essas mulheres que impulsionaram o funk”, afirmou Rebecca.

Enquanto Bianca destacou Anitta como sua principal inspiração.

“Ela é uma mulher muito incrível, assim como artista. Inteligente e empoderada que mostra que pode ser o que ela é sem ligar para a opinião alheia”, comentou.

O projeto

Gabily também revelou que “Pontinho Indecente” é o início de um projeto visual. Ela vai contar uma história ligando a trama desse primeiro vídeo com os demais projetos que vão vir a seguir, sendo outras colaborações e o final dessa conteúdo visual será com uma música solo da funkeira.

Além disso, a Gabily ainda confirmou que sua próxima colaboração será com um homem, sendo este um dos principais cantores de funk do cenário atual.

“Vou deixar essa para os jornalistas descobrirem”, brincou.

As meninas ainda citaram o cenário machista do mundo da música, especialmente o funk, e destacaram que o mais dói é ver mulheres desmerecendo e fazendo comentários machistas sobre outras mulheres.

Ao final da coletiva, o trio, Gabily, MC Rebecca e Bianca, se juntaram a Gominho e juntos fizeram a coreografia do videoclipe de “Pontinho Indecente”. Os movimentos foram elaborados pensando na facilidade dos fãs em participarem do challenge lançado pelas meninas para o Tik Tok.

Aparece na notícia:, , , ,
Topo