Hashtag Pop

BitWolfz, duo de música eletrônica, lança seu primeiro projeto “1st Bite”

publicado em
Foto: Cícero Cunha/Black Couch Session
Google Notícias

2020 é um ano de descobertas quando o assunto são novos artistas da música brasileira. Os DJs Lucas Martins e Nelson Castro, naturais da cidade de Leopoldina (MG), aproveitaram um ano permeado pela quarentena para experimentar novos aprendizados e oportunidades, culminando na criação do duo de música eletrônica BitWolfz. Lucas Martins, o Mizurath, e Nelson Castro, o Rakan, contam um pouco para o Hashtag Pop como foi o contato com a música eletrônica, além de como essa parceria entre os dois artistas surgiu. Eles acabam de lançar seu primeiro projeto, o “1st Bite“, e prometem um material de músicas autorais a partir do começo de 2021.

Mizurath, como é conhecido Lucas Martins, conta que seu primeiro contato com a música eletrônica veio por volta dos seus 15 anos: “eu fui em uma festa em Leopoldina, e lá eu presenciei minha primeira pista de música eletrônica. Era ano novo e todo mundo estava feliz e dançando. Ali eu descobri a cena maravilhosa da música eletrônica, e desde então tenho escutado todos os dias da minha vida.

O DJ diz ainda que desde o início sempre teve interesse em música, mas não havia tanta acessibilidade para aprender. Ao se mudar para a cidade de Juiz de Fora, ele conta que teve, então, uma oportunidade para iniciar seu projeto: “Em Juiz de Fora eu tive acesso a um curso e a amigos que também tocavam, que puderam me ensinar. Eu juntei o interesse com a acessibilidade que eu tive e comecei meu projeto Mizurath, no qual eu tocava trance progressivo. Foi o cenário que eu me adentrei, com quem me ensinou.” Suas maiores referências, segundo ele, eram Zyce, Talpa e Flegma da TesseractStudio.

Rakan, nome artístico de Nelson Castro, revela que seu primeiro contato com a música foi também em uma festa, da qual diz ter se encontrado: “Depois desse dia eu comecei a ir todo fim de semana em festas de low, até que um amigo meu me levou em uma festa de psytrance. Lá eu fiquei encantado com aquela música acelerada. Comecei a me interessar e falar que queria virar DJ, mas nunca colocava para frente.

O artista conta ainda que o impulso para começar como Rakan se deu em uma outra ocasião, quando conheceu um outro DJ, que virou seu amigo e ensinou-o a tocar: “Eu comecei a pegar pesado, correr atrás, e tocar: criei um projeto de full on groove e com um ano de carreira e chamei o Lucas para tocar em uma live lá em casa.

O início do BitWolfz

Mizurath conta que no início da pandemia, voltou a morar na cidade de Leopoldina e reencontrou Rakan. Ambos são amigos há anos porém nunca tinham realizado um projeto juntos. Foi quando Rakan o convidou para participar de uma live em sua casa e a partir daí ambos se encontraram musicalmente:

Terminou a live, ficamos conversando e no meio surgiu o assunto de tocar low. […] No outro dia eu liguei para o Rakan e falei ‘vamos mandar ver nesse projeto de low’. Demos um pause nos projetos antigos, e metemos a cara no projeto novo. Desde então nos vemos para discutir ideias, produzir, ver o andamento do projeto e levar isso pra frente“, conta Mizurath.

Rakan conta o percurso pelo qual passou até encontrar com Mizurath: “Eu já tinha ido em um rolê com uma amiga minha, a Carol Fávero, DJ de Juiz de Fora, e ela me apresentou um mundo totalmente diferente, que eu já conhecia antes, mas de uma forma diferente. Nisso eu voltei para Leopoldina, e fiquei confuso em relação sobre criar um projeto novo, até que conversei com o Lucas e, do nada, tudo aconteceu.”

BitWolfz é um duo de música eletrônica, voltado para as vertentes desande e tech house, formado por Mizurath e Rakan. Suas referências são The Sponges, Almanac, Hollywhaaat, Carol Fávero e Capute.

Os BitWolfz marcam seu primeiro lançamento através do Black Couch Session, um projeto no YouTube criado para promover artistas novatos e experientes com o intuito de exibir seu trabalho artístico no período de quarentena. As transmissões são feitas no formato de live pré-gravada. A apresentação do BitWolfz foi ao ar nessa quinta-feira (10) às 20h.

Aparece na notícia:,
Topo