Feira Pop Plus comemora 7 anos em sua última edição do ano, na Avenida Paulista em São Paulo

por 3 meses atrás

A 27ª edição do Pop Plus acontece no fim de semana de 7 e 8 de dezembro de 2019 no Club Homs (Av. Paulista, 735 – a 200m do Metrô Brigadeiro), das 12 às 20 horas, com entrada gratuita. Mais uma vez a cidade de São Paulo recebe uma das maiores feiras de moda plus size do mundo, que está comemorando 7 anos. O evento vai apresentar as tendências para a moda verão, além de apresentações de dança, shows, DJs, debates, Brechó de Influencers e oficina de moda sustentável.

A feira, que começou em dezembro de 2012, tinha oito marcas e 120 visitantes, em dezembro. Em seu 7º ano de existência, conta com cerca de 100 marcas de moda feminina e masculina de vários estilos e faixas de preço, incluindo praia, íntima, festa e fitness, calçados e acessórios (bolsas, cintos, bijuterias). Somente em 2019 36 mil pessoas passaram pela feira (somando edições de março, junho e setembro). Vale ressaltar que na Pop Plus é possível encontrar moda plus size de fato: do 46 ao 66 no feminino e até o 80 no masculino.

Para Flávia Durante, criadora do Pop Plus, esse sucesso acontece porque “o público gordo não quer ser visto como coitadinho ou exótico, mas sim como um consumidor que merece respeito e informação de moda, como qualquer outro. E nós, pequenos e microempreendedores, fazemos um trabalho sério, amamos o mundo fashion e movimentamos a economia do país em tempos de crise”. Ainda de acordo com Flávia, “as tendências de verão na moda plus size e na regular têm que ser as mesmas! E o Pop Plus é um dos eventos responsáveis por inserir a mulher gorda nesse universo e fomentar a moda plus size autoral no Brasil”.

Para completar, atrações diversas serão oferecidas ao público, como apresentações de dança, shows, DJs, debates, Brechó de Influencers e oficina de moda sustentável. As atrações serão divulgadas no site www.popplus.com.br. Além disso, o Pop Plus conta com praça de alimentação para que ninguém precise sair do local e aproveite o evento ao máximo.

Entre os destaques da programação estão os debates sobre Maturidade com foco em Representatividade (7/12 às 16h) e Sexualidade (8/12). O Brechó de Influencers contará com participação de Rafaela Ferreira (atriz do SBT), Dimila Mothe (modelo e bióloga), Ray Neon (estilista e jornalista) e Gabi Menezes (psicóloga). Parte da renda será doada para uma instituição beneficente.