Bia Coelho, do MTV Hits, fala sobre os desafios de fazer o programa durante à pandemia
Entrevistas

Bia Coelho, do MTV Hits, fala sobre os desafios de fazer o programa durante a pandemia

Bia Coelho, do MTV Hits, fala sobre os desafios de fazer o programa durante a pandemia

O famoso e tradicional programa da MTV Brasil, o MTV Hits, está de cara nova. A atração, que tem um novo formato comandado por Gui Araújo e Bia Coelho e pelo famoso Estagiário que (interage com os telespectadores nas redes sociais) vai ao ar de segunda à sexta-feira das 17h:30 às 20h – trazendo as últimas novidades do mundo da música, cultura pop, internet, além de participar de desafios e muitas loucuras.

O novo formato teve estreia em Março mas por conta da pandemia de Covid-19 os apresentadores tiveram que começar a gravar dentro de casa, devido ao isolamento social. O Hashtag Pop bateu um papo com a apresentadora do MTV Hits, Beatriz Coelho, de 22 anos, para saber os desafios de apresentar o programa durante esse período de quarentena.

#Pop: Se apresente para quem não te conhece ainda!

Bia: Meu nome é Bia Coelho, tenho 22 formada em Rádio, Tv e Internet e sou a nova apresentadora da MTV (MTVHits e conteúdos digitais)!

#Pop: Você começou como produtora do MTV Hits e hoje é apresentadora do programa, como você encara isso?

Bia: Está sendo um super aprendizado! Eu já conhecia muito o programa por trabalhar com ele no backstage, o mundo pop é uma temática que eu domino muito, então por isso flui tão facilmente. Mas agora eu tenho que desenvolver outras habilidades que como produtora não eram um preocupação, como ter uma boa dicção, uma fala dinâmica, divertida e que envolva o público. Fora a questão da exposição, de dar a cara a tapa na TV e nas redes, que pra quem nunca fez isso antes é um baita desafio. Exercícios de fono, cuidados com a voz e terapia pra autoestima e autoconfiança se tornaram novos hábitos!! Hahahaha. Por já trabalhar há tempos com o programa entendo o peso e a importância que ele possui pra marca MTV, então eu me sinto extremamente honrada de hoje, além de ser produtora, também ter sido escolhida para apresentar o MTV Hits.

#Pop: Sempre almejou estar de frente as câmeras?

Bia: Eu estudei teatro por muito tempo, era pra eu ter me formado em artes cênicas mas acabei seguindo por outros caminhos, como o backstage de produções audiovisuais. Sempre tive essa vontadinha de voltar pra frente das câmeras mas nunca tive coragem de voltar a investir nisso, por já trabalhar com produção e ter medo de arriscar. Eu não entrei na MTV com a intenção de virar apresentadora, porém durante o tempo que trabalhei lá, alguns colegas de trabalho me perguntavam se eu não tinha o interesse de tentar. Me convidaram pra fazer testes na época mas acabou não rolando. Eu recebi o convite pra fazer o teste pra vaga que estou hoje quando estava fora da MTV, trabalhando em outro lugar, e acabou que dessa vez fiz o teste e rolou! Não buscava efetivamente por isso, mas sempre tive essa vontade incubada de trabalhar nessa área, e essa oportunidade ter surgido na MTV me fez querer voltar a investir nesse caminho e me trouxe uma baita realização pessoal!

#Pop: Como está sendo fazer o programa de casa em meio à pandemia de Covid-19 no país?

Bia: Bastante desafiador, mas me acrescenta muito no meu desenvolvimento como apresentadora. Como moro com a minha família, já torna tudo um pouco mais trabalhoso, gravar com os pais passando de um lado pro outro, pegando comida na cozinha, cantando, gritando, cachorro latindo não é nada fácil!! Kkkkk tudo demora um pouco mais pra sair. Também tem o lado de não ter uma equipe de apoio ali do lado, então todos os vídeos que gravo tenho que ir batendo com o diretor via WhatsApp. Se tenho algum problema técnico, com o texto ou o que for, tenho que parar e ligar pra equipe. Maquiagem e cabelo também ficam por conta da minha baixa habilidade no assunto kkjkkk to apredendo a me maquiar junto com a função de apresentadora! Kkkk Mas o lado positivo disso tudo é que estou na minha casa, fico mais a vontade pra ser bem louca, fazer piada e repetir meu texto quantas vezes eu achar necessário. Isso acresentou muito pra que eu me soltasse mais fácil e os textos ficassem mais leves e dinâmicos!

#Pop: A repercussão da atração nas redes sociais é positiva, esperava isso após haver uma reformulação do programa?

Bia: Por um lado esperava por que sei o MTVHits é um programa com telespectadores muito fiéis, mas por outro não sabia como seria a reação sobre nós, novos apresentadores. Esse era o ponto que me deixava mais ansiosa, a reação do público! Como o MTVHits é um programa clássico do canal, eu sentia muito medo se a galera ia curtir o novo formato, gostar das minhas aparições e etc…acaba que recebo muitos feedbacks positivos e isso me deixa extremamente feliz. Todo e qualquer tipo de comentário positivo sobre meu trabalho no programa eu faço questão de responder. É um trabalho que envolve várias pessoas, produtores, roteiristas, editores e, nós, apresentadores. Todo mundo dando seu máximo pra produzir um entretenimento fera. Então é um estímulo enorme saber que as pessoas estão gostando do programa, isso me faz querer ser cada vez melhor e produzir um conteúdo de maior qualidade pra quem assiste.  

Bia Coelho, do MTV Hits, fala sobre os desafios de fazer o programa durante a pandemia
To Top