Miss Abby OMG, drag queen brasileira, chega à final de Drag Race Holland
Realities

Miss Abby OMG, drag queen brasileira, chega à final de Drag Race Holland

A drag queen brasileira Miss Abby OMG acaba de levar, pela primeira vez, o nome do Brasil para uma final de Drag Race. Após semanas consecutivas figurando nas últimas posições (o bottom) e garantindo sua persistência através das dublagens, Miss Abby grava seu nome como a primeira brasileira a conquistar um top 4. A queen, originária de Brasília, disputará a coroa do Drag Race Holland ao lado da peruana Envy Peru, além de Ma’Ma Queen e Janey Jacké.

Apesar de suas classificações ao longo das semanas, Miss Abby OMG mostrou uma presença forte e marcante que proporcionou diversos momentos divertidos durante a temporada. E ainda que por vezes quem estava aqui, do outro lado da tela, tentasse gritar instruções para que Miss Abby pudesse se desempenhar melhor nos desafios, essa vontade se refletia em um cuidado ao ver tamanha representatividade para nós brasileiros.

Sem deixar de lado sua personalidade marcada por nossas raízes, Miss Abby nos mostrou hábitos e atitudes nos quais estamos familiarizados: desde a história de vida de muitas famílias em nosso país até ao jeito brasileiro de responder quando alguém “pisa no nosso calo”:

Miss Abby OMG, drag queen brasileira, chega à final de Drag Race Holland
Miss Abby OMG em Drag Race Holland – Reprodução: WOW Presents Plus

Drag se pronuncia sobre ataques de ódio

Apesar de ter conquistado o top 4, Miss Abby OMG foi às redes sociais para denunciar comentários com discurso de ódio que tem recebido após a exibição do último episódio, no dia 05. Uma parte da comunidade de fãs de Drag Race não aceita o rumo do qual o programa tomou e fomentam ataques à drag queen brasileira. Por meio de uma publicação no Twitter, a performer brasiliense desabafou sobre as mensagens que tem recebido: “Oi Brasil! Estou recebendo muito Hates das gringas no meu insta e aqui! Que isso gente se calma!”; escreveu a artista.

A final de Drag Race Holland vai ao ar na sexta-feira (06) de forma oficial no Brasil pelo WOW Presents Plus (a plataforma oferece 7 dias grátis, com assinatura a partir de R$ 12,90 após esse período). Entretanto, o episódio estreia primeiramente na quinta, (05), para moradores dos Estados Unidos. Para quem vai sua torcida, Envy Peru, Ma’Ma Queen, Janey Jacké ou Miss Abby OMG?

Miss Abby OMG, drag queen brasileira, chega à final de Drag Race Holland

Assuntos do Momento ⚡

Topo